terça-feira, 25 de setembro de 2012

‘Jogue’ suas tranças, Rapunzel!


O  slogan do Clicamila é ‘o universo feminino em movimento’ e hoje o assunto faz jus à ele, já que aborda um dos temas que ‘vive’ no nosso imaginário: os cabelos. Uma das tendências quentes da nossa primavera/verão são as tranças mas agora elas estão sempre em ‘direções inusitadas’ ou fazendo uma composição super charmosa com outros penteados. 'Repara' ó:




As tranças, além de nos ‘proteger’ naqueles dias que os fios estão, literalmente, horríveis, ainda são excelentes opções para o calor que irá fazer nos próximos meses e, na minha opinião, também é um penteado pra lá de romântico e delicado  (acho que penso assim devido sua ligação com os contos de fada – vide título deste post). As tradicionais são como os vestidos pretos, nunca saem de moda, mas é sempre interessante dar uma modificada, não é mesmo?!  Uma forma de ‘combinação’ que eu acho bem bacana e moderna  mas que é preciso muita atitude para usar  é a trança no alto da cabeça (tipo topete, sabe?!) e junto com ela um coque. Opção charmosa para a praia/piscina quando você não quer molhar os fios e  para uma reunião de trabalho num emprego com dress code informal.






Estes penteados também podem ser feitos em cabelos cacheados/crespos  mas para que as tranças realcem é preciso que as ondas estejam bem delineadas  de forma que o observador consiga distinguir corretamente os fios soltos dos trançados.






Pra você que é mais discreta, tranças fininhas nas laterais e finalizando com um coque é uma excelente opção: fica clássico e pronto para uma super festa. Tranças na nuca e usadas para ‘amarrar’ rabos de cavalo ou coques também são dignas de muitos elogios. A minha sugestão de roupa para combinar com este penteado é assim: como já disse, acho essa ideia super romântica e por isso, pra não ficar muito caricato, prefiro peças menos delicadas e  com mais ‘atitude’ com detalhes em spikes, alfaiataria, jeans desgastado, decotes, fendas, t-shirt ‘podrinha’ e cores neutras (escuras ou claras). Modelagens sem frufrus, laços e babados  são as melhores para a ‘ocasião’.







Que tal separar itens como spray, pente, paciência e ‘boa vontade’ e começar a praticar? :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário