quinta-feira, 20 de setembro de 2012

T-shirts estampadas com ‘feras’!


Tenho visto muito pelas ruas e em  sites de street style (que são os melhores para nos inspirar, pelo menos na minha opinião né?!) imagens de t-shirts que possuem muita ‘presença’ e esta característica é conseguida com desenhos de cachorros e felinos ‘bravos’ ou que tenham a ‘intenção’ de nos atacar.  Ao ver uma peça tão ‘violenta’ fiquei imaginando jeitos diferentes para usá-la e para que possa fazer parte do armário de muitas de nós.


Começo pela imagem de um cachorro que é de dar medo! Repara no rostinho de bravo que o ‘fofo’ tem…bem convincente né?! E veja também as  duas composições diferentes que foram feitas. A primeira foi uma mistura bem feita com strass e poá que são elementos super femininos, delicados e românticos e que quebraram a ‘força’ e a “braveza” do cachorro.  Nesta direção caberia também estampas florais (desde que tenham uma cor em comum com o desenho do cachorro), tons de rosa e lilás, laços, babados, maxi colares com pérolas, saias (peças super femininas!) e salto alto. Na segunda ideia, o visual já é mais ‘limpo’ mas não chega a ser sem graça. O motivo? Os acessórios dourados (mais sobre correntes douradas aqui). O vestido de malha com a estampa do cão não passou despercebido mas também não foi uma ‘árvore de Natal’. O desenho já atrai muitos olhares e a modelagem simples e confortável deixou a produção com ‘cara de dia’. A bolsa e o calçado em cores neutras não brigaram pela atenção com os outros complementos e ficou ‘tudo bem’!







Cores nutras são sempre bem-vindas quando o assunto é dar uma ‘quebrada’ numa ‘vibe’ mais pesada, afinal elas situam a composição no quesito da atemporalidade. E quando uma das peças é de alfaiataria essa sensação aumenta  e pode fazer com que você até vá trabalhar usando a t-shirt de ‘fera’. Gostei muito da próxima foto porque misturou a atemporalidade com dois elementos distintos: o blazer e o tênis All Star. Mesmo com estilos super diferentes, eles ‘fazem bonito’ quando usados juntos.




E finalizando uma mistura que eu achei simples, interessante e básica. A calça e o scarpin tem cores próximas, o que é ótimo para alongar a silhueta e foram mesclados com uma blusa de modelagem bem confortável, que é essencial para a correria que vivemos né?! Mas nem de longe ela é sem graça, afinal é só observar os ombros e ver que tem alguns detalhes lá que  realçam a postura de quem usar. Já a bolsa, tem o tamanho ideal para acomodar bem tudo aquilo que precisamos carregar no dia-a-dia. Na estampa tem algumas cores coloridas que aparecem com certa discrição e numa variedade pequena e isso é ótimo porque o desenho da onça (parece que  é onça mesmo né?!) já é bem ‘forte’.




Preparada para ‘domar sua fera’? :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

2 comentários: