quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Detalhe de street style: mix de colares!


Adoro observar a forma como as pessoas se vestem! Talvez por isso tenha escolhido a moda como profissão. Gosto de ver os detalhes, de imaginar o motivo daquela mistura de tecidos ou o ‘porquê’ daquele decote. E o post de hoje vem falando exatamente disso: uma mulher normal com uma mistura de colares que eu, particularmente, acho linda (ela optou por unir os cordões com 'banho' prateado mas neste post aqui você encontra mais dicas de como fazer a sua composição). A moça é a belohorizontina Raquel Baeta (40 anos), estilista e empresária da  grife que leva seu nome. Abaixo, a foto da composição:




Usa o mix de acessórios para: “Uso sempre e só tiro para ir à casamentos. Não tiro para dormir nem para tomar banho, apenas quando eles embolam…aí é preciso arrumar né?!”.







‘História’ dos pingentes:
Pingente ‘filho’ + olho-grego: “Ganhei de presente do meu marido por causa do nascimento do Lucca, nosso filho. O olho-grego esta junto e serve para afastar todo e qualquer mal olhado dele.”


Mãozinha de Fátima (também conhecida como Hamsá, é um amuleto de proteção, afastando negatividades e perigos): “Também ganhei do meu marido, de presente aniversário.”


Olho-grego + ‘santinhos’: “Outro presente que ganhei do meu marido e também de aniversário. Uso junto com o pingente de santos e mini crucifixo que ganhei da minha mãe. Proteção em dose dupla né?!”


Crucifixo grande: “Quando era solteira comprei um par de crucifixos: um para mim e outro para o Fred (meu yorkshire de 9 anos). O pequeno é a proteção dele e este maior é a minha.”


Ela ainda continuou: “O valor sentimental que cada cordão deste tem para mim é muito maior do que seu valor de mercado. Quando estou sem esta composição  é como se alguma coisa estivesse faltando. Com ela sinto que estou protegida.”


Lindeza de mistura que serve de inspiração né?! :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário