quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Um 'toque' de Batman em looks femininos!


Não é de hoje que venho observando que aqueles morcegos que são super característicos do Batman estão dando o ar da graça em produções femininas na forma de estampas. Confesso que não ‘curti’ muito as padronagens que eu vi, porque achei super caricato, mas nas minhas ‘andanças virtuais’ encontrei a saia da foto abaixo que possui uma modelagem  que lembra as asas do tal animal mas de uma forma muito sutil!




O detalhe esta na barra da peça e, como a onda do barrado scalloped esta em alta, essa assimetria se confunde com a tal tendência, deixando a ligação com os morcegos em segundo plano. O tecido da saia parece que é um couro fake, sendo assim já lembra a roupa do Batman, e acredito que mais elementos lúdicos são dispensáveis (opinião pessoal, ok?!).  forma como a moça fez a combinação também me encantou, porque não ficou parecendo uma releitura da Mulher-Gato. A t-shirt branca é sempre uma boa opção quando você não sabe o que vestir na parte de cima do corpo e a jaqueta jeans com aplicações de paetê deram brilho e  sofisticação que não estão presentes nas histórias do homem-morcego e, por isso, deixam a produção menos lúdica ou ‘coisa de fã’ e um tanto quanto atemporal.


Nada contra você ser tiete de algum desenho ou personagem infantil e querer incorporá-lo ao seu look, mas acho mais criativo fazer isso de uma forma  menos provável, seja com a modelagem, com o mesmo jogo de cores, com estampas com formatos que sugerem o ‘tal’ motivo, etc.  Eu penso assim: tudo que é ‘escancarado’ na moda, de certa forma, perde a graça e isso vale até para aquela vontade ‘enoooorme’ de contar para todo mundo qual é o super herói favorito ou seu desenho animado do coração. Fica a dica!

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/



Nenhum comentário:

Postar um comentário