Ontem foi a entrega do Oscar (ô novidade!) e eu estava anciosa para ver qual filme levaria a premiação de melhor figurino. O escolhido da noite foi 'O artista' de Michel Hazanavicius que retratou, por meio das roupas, toda a descontração dos loucos anos 20.
Eu não sei se você sabe, mas algumas características marcantes do vestuário dessa época foram introduzidas/ou ganharam fama pelas mãos de Coco Chanel: são as silhuetas retas e soltinhas e também o colar de pérolas. Este último deixou de ser tendência e se transformou em estilo, afinal você deve ver com frequência mulheres usando este acessório. Mas uma coisa que eu acho interessante, é adaptar aquilo que nós gostamos para a nossa realidade e sei que colares de pérolas tradicionais podem soar como algo super clássico ou antigo.
Para mudar um pouco a carinha deste acessório, você pode investir em exemplares de pérolas em cores diferentes e com traços de um artesanato discreto. Acho lindo um colar feito com amarrações ou com crochê/macramê, mas se você não gosta dessa 'vibe' delicada e romântica é só mesclar com cores escuras, modelagens ajustadas e estampas geométricas (menos os círculos, porque estes vão remeter ao poá e aí o visual vai ter 'um pé' no romantismo).
Um outro modelo que eu adorei é com volume concentrado em apenas em uma parte do acessório, que pode ser de uma ou mais voltas. Você pode misturar as pérolas (de mesmo tamanho ou não) com argolas e correntes (finas/largas e de materiais diferentes). O dourado deixa este acessório mais moderno e ajuda a não deixar que a produção fique 'datada' (diferenciando seu colar daqueles da década de 1920, entende?). Tem também a possibilidade de fazer um mix de colares, misturando pérolas com tachinhas, tecidos, sementes, etc.
Sábia era Coco Chanel que 'apresentou' ao mundo o colar de pérolas e sábia também será você se souber colocá-lo na sua vida de um jeito só seu. Aqui tem um dos primeiros posts do blog que aborda o colar de pérolas de uma forma mais 'abstrata' e igualmente interessante! :)
Twitter: @clicamila
Nenhum comentário:
Postar um comentário