Eu havia optado por não fazer referência aos vestidos do Oscar aqui no blog por um motivo simples: 90% dos blogs de moda que eu conheço falaram sobre eles e como acho que acaba sendo tudo mais ou menos igual, pensei que seria muito repetitivo. Mas ontem, estava vendo as moças que desfilaram no tapete vermelho e uma característica em particular me chamou a atenção: os drapeados, dobraduras, pregas e torções dos vestidos.
Achei esse 'ensinamento hollywoodiano' super apropriado para quando temos um casamento durante o dia. Casamentos, independente do horário, são sempre celebrações que exigem um cuidado a mais na beleza e nas roupas, mesmo que os noivos decidam se casar num parque de diversões(!!!). E é aí que esse relevo, feito do mesmo tecido do vestido, entra em cena e arrasa!
Durante o dia, tecidos brilhosos e bordados com vidrilhos podem ser 'muito' e a solução para deixar sua produção com cara de festa é escolher modelos que tenham algum diferencial e esse 'tchan' pode ser conseguido com os relevos do tecido, porque tudo que aguça o tato é garantia de elogios (você já deve ter visto muita gente pedir pra 'ver alguma coisa com as mãos' né?!..rs). Se o seu peso visual é maior na parte debaixo do corpo é bacana experimentar essa direção em golas e mangas mas, se tiver ombros mais largos, os drapeados na altura do quadril ajudam a equilibrar a silhueta.
E o 'cinema' inspira mais uma vez a vida real!
Twitter: @clicamila
Nenhum comentário:
Postar um comentário