terça-feira, 23 de outubro de 2012

Dica de leitura: 'Styling: guia básico'.


Semana passada fui ao lançamento do livro ‘Styling: guia básico’, de Silvana Holzmeister, na flagship Mabel Magalhães e ontem, quando terminei de ler, não tive dúvidas de que ele merecia um post bem bacana  por aqui. Sabe aquele exemplar de leitura fácil e gostosa,  com ilustrações super graciosas (que são do desenhista e ilustrador especializado em moda, Márcio Alek) e ainda com informações relevantes sobre um determinado assunto? Pois então, o ‘dito-cujo’ é assim.




O livro gira em torno da profissão de stylist, que é o profissional  responsável por ‘traduzir’ a moda para a vida real de forma que o consumidor final se ‘encante’, e que tem um campo de atuação ‘enooooorme’, enfocando todas as suas possibilidades e pontuando a importância do networking e de um portfólio sempre muito bem organizado e detalhado. Achei super propício para quem ainda não decidiu para qual curso vai prestar vestibular (afinal conhecer mais da área que você pretende ingressar é sempre um excelente investimento), pra você que esta terminando a faculdade de moda mas está em dúvida sobre qual área desse imenso universo seguir ou ainda se ama moda e esta cogitando trocar sua atual profissão por ela: o livro consegue ‘suprir’ todas estas dúvidas e ainda dar outras dicas com maestria!


Ler é sempre um investimento bem-vindo. Nunca terminamos este ato mais ‘pobres’ ou com a impressão de que ‘perdemos tempo’ e como dizia Mário Quintana: “Dupla delícia: o livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado”. Seu tamanho pequeno (14×19 cm) faz com que ele consiga ficar muito bem acomodado na bolsa para você ler sempre que tiver um ‘tempinho’ e seu peso (0,150 Kg) não vai fará muita diferença. Bom demais né?! :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Um comentário:

  1. Olá
    Gostaria de te convidar para conhecer a nova coleção Alto Verão - Lina.
    A coleção é inspirada pela vontade de amar e sempre se renovar,
    a Lina lança sua segunda coleção,
    dedicada a fazer do simples gesto de se vestir a inspiração para o amor.
    Espero sua visita.
    Um super Beijo!

    linastilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir