terça-feira, 7 de agosto de 2012

Militarismo feminino.


Semana passada postei um link falando sobre a tendência do militarismo em produções masculinas e hoje o assunto é o mesmo, entretanto esta voltado para o universo feminino. Este tipo de estampa é mais uma das que eu considero unissex e, para fazer bonito nos looks da mulherada, existem algumas ‘direções’ a serem observadas.

Na sugestão que eu dei sexta- feira passada, a estampa estava com desenhos em linhas retas (que também podem ser entendidas como diretas, sem curvas ou ‘rodeios’) e isso deixou tudo ainda mais masculino afinal os homens tem a característica de serem mais objetivos. Para a esfera da mulheres, a tonalidade pode e deve ser a mesma (para ficar caracterizado como militarismo) mas  as linhas e formas podem ser sinuosas e menores. Eu adorei a imagem abaixo que trouxe o militarismo bem disfarçado e super feminino. Primeiro, a escolha da peça para ser ‘aplicada’ a modelagem: saias são extremamente femininas. Segundo: na barra dela tem uma rendinha (ou mini babadinho) que conferiu uma feminilidade ímpar, assim como as formas da estampa que parecem com pequeninos respingos de tinta e que tem um certo ‘ar’ de delicadeza.  O tecido no qual a estampa estará também conta pontos e por isso quanto mais maleável ele for melhor, porque ao andar, ele se movimentará com o balanço do seu corpo, podendo ressaltar as suas curvas. Os acessórios, como o colar vistoso, ajudaram a deixar a produção com cara de ‘mulherzinha’ juntamente com a trança no cabelo.



Comprimentos minis também conseguem dar ao look uma ‘vibe’  mais sensual, afinal em quartel as regras não deixam muitas partes do corpo em exposição. Peças que tenham  laços, babados ou dobraduras também são muito bem vistos quando a intenção é usar a inspiração do militarismo  mas de uma forma feminina e estes detalhes podem estar na mesma peça da estampa ou na outra que ajuda a fazer a composição. Bolsas como as clutchs também são ótimas escolhas.




Estampa unissex, que com  um certo 'jeitinho', fica própria para as mulheres. 
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário