segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Eu quero!! – Peças com a barra em linhas curvas!


O título pode parecer meio confuso mas quando você ver as imagens vai perceber que se trata de um detalhe de modelagem lindo e criativo. Até alguns meses atrás eu tinha um vestido vermelho com esse mesmo detalhe na barra mas aí ele parou de servir (lê-se ficou ‘mega hiper’ curto) e eu precisei abrir mão. Sempre ‘curti’ a barra dessa forma e, fazendo minha ‘ronda diária de inspiração’ na internet, encontrei essa mesma técnica em saias, shorts e até blusas!


A ‘técnica’ não é tão comum (ou pelo menos ‘ainda’ não é) e por isso vai atrair olhares. Então é sempre bom já ter em mente que, se for muito tímida, pode escolher as linhas curvas em peças neutras e lisas. A impressão que eu tenho é que o ondulado acaba dando um volume visual a mais nas pernas, especialmente se estiver em shorts e com a tal modelagem em camadas. Quanto mais tecido ‘envolvido na história’, mais volume a peça vai ter (óbvio né?!) e  haverá a impressão que a parte do corpo estará maior.




Se você gostou da tendência mas esta com medo de ‘assumir’ porque não tem certeza se ela vai durar para justificar o investimento (e se pensa assim, esta certíssima) uma dica é optar por peças feitas em renda. Este tecido é atemporal e muitas delas já vem com um contorno parecido com este que é o nosso assunto e aí você poderá usar para deixar sua produção super atualizada e, quando a ‘febre’ baixar, vai continuar usando tranquilamente, afinal as linhas curvas são da natureza da renda. Uma sugestão é escolher apenas uma peça do look para ter este detalhe: peças com muitas ‘voltinhas’ podem deixar sua produção com uma aparência muito infantil (opinião pessoal né?!) e se misturada com outros elementos delicados e muito femininos o efeito pode permanecer, por isso a minha sugestão são as combinações com cores neutras ou tons néons, sapatos de salto alto, peças de alfaiataria, acessórios com tachinhas ou spikes e t-shirts com estampas ‘menos fofas’.




A moça da próxima foto escolheu um vestido com essa barra e, ao mesmo tempo, com brilhos. Adorei a mistura porque mesmo tendo muita informação junta, ela não ficou ‘inconveniente’ já que os acessórios escolhidos foram neutros e fizeram uma composição bem bacana. Dica boa  pra ‘levar para toda a nossa vida fashion’!!


Modelagem de barra bonita, criativa  e charmosa!
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/


Nenhum comentário:

Postar um comentário