quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Detalhe unissex: degradê!


Há algum tempo atrás o degradê era tido como uma característica super marcante do estilo hippie. Mas hoje, essa teoria já caiu por terra e esta presente nos mais diversos estilos tanto de homens quanto de mulheres.  As cores e a modelagem das peças são cruciais para ter sucesso nessa direção e para enfatizar quando se trata de looks masculinos ou femininos. Para a ala da rapaziada, a peça que eu mais vejo degradê é em camisetas e a maioria delas com tons de azul (quer cor mais masculina?). Ele também fica interessante em moletons e ficou ainda melhor porque o cinza é uma cor mais séria e neutra e tem ligação como a forma que muitos homens se comportam no quesito ‘moda’: são cautelosos e básicos.  Confesso que eu usaria tranquilamente o casaco do moço abaixo mas com algumas mudanças significativas nos ‘acompanhamentos’ e, para aqueles mocinhos que não tem ‘medo’ da moda, acho que esta técnica em bermudas vai ficar bem legal. Do look abaixo eu tiraria a bolsa (achei muito feminina) e desdobraria a barra da calça.





Nos looks femininos, o degradê me impressionou ao aparecer num blazer de alfaiataria, afinal é um tipo de peça que nada tem haver com o estilo no qual ele surgiu. Misturar com elementos super femininos como laços, babados, salto  super alto e  bordados ficam ótimo. Também acho que a produção fica linda, tanto para homem quanto para mulher, quando há a presença de uma jaqueta de couro. Você também pode fazer essa técnica em casa, já que ela é super fácil e simples.




A assimetria das peças também auxilia a a deixar o look moderno, nada hippie e super feminino, afinal os homens não possuem esta modelagem né?! E com aquele jeans básico e de sempre você pode usar o degradê sem medo de ser feliz!



Mais um detalhe que vai muito bem tanto ao lado das meninas, quanto dos meninos. :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário