sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Fim de semana!


Sempre cito looks com misturas de estampas nos meus posts mas nunca falei especificamente sobre o assunto aqui no Clicamila. Por isso, a inspiração para este fim de semana tem essa 'base': são produções e detalhes com três combinações diferentes de estampas para deixar seu fim de semana muito mais 'alegre'. Começando com a composição que eu mais vejo por aí: dois desenhos diferentes e uma cor em comum. Aqui a ideia é dar mais graciosidade a sua produção e de um jeito bem simples e sem ter que ficar pensando muito. E a 'história' é simples mesmo: uma cor em comum já vai fazer um resultado enorme.




A próxima composição tem o mesmo desenho mas apenas cor em comum.  É o tipo de mistura que eu acho que pode ser a mais discreta (se é que, misturas assim, podem ser consideradas discretas), afinal os desenhos são iguais ou super parecidos e ainda tem uma cor em comum. Se você escolher as duas peças em cores neutras e dessas, uma em comum, o visual vai ficar ainda mais discreto e, se usar como blusa e blazer por exemplo, mais sutil a mistura vai parecer que é porque vai ficar na mesma parte do corpo, e aí as estampas  não se 'estenderão' por toda a sua silhueta e a atenção que você irá chamar será menor.




A terceira imagem desta semana é um 'jogo' de troca de cores: na parte de cima, 'fundo' branco e desenho em preto e, na parte de baixo, o contrário. Fazer como a moça da foto, escolher peças grandes para misturar estampas nessa direção, é para você que não se preocupa em chamar atenção, pois como deve ter percebido, mesmo com cores super clássicas como o preto e branco, a produção jamais vai passar despercebida. Optar por estampas iguais, como no caso, as rosas, pode ser menos chocante do que se misturasse vários modelos diferentes com linhas curvas, retas, largas, finas, etc. e, em tamanhos menores, elas auxiliam você que 'curtiu' mas que, ao mesmo tempo, ainda não está tão 'segura' em usar.




Bons looks!!
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário