quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Colar de lacre de latinha de refrigerante!


Esse assunto não foi abordado na coluna de ontem, porque não achei que era um detalhe que se adéqua aos dois sexos. Mas isso é uma opinião extremamente pessoal, afinal você vai observar nas próximas fotos que o acessório esta presente em produções masculinas. Eu não gostei desta combinação, afinal o colar é muito curto e me lembra uma gargantilha que,  no meu ponto de vista, é muito feminino.  Mas gosto é gosto e cada um tem um né?!




Os lacres foram ‘arrumados’ com um elo de bijuteria que é bem próprio para se fazer acessórios e colocados bem juntinhos. Por ser curto e pela distância reduzida entre os lacres ele é bem ‘firme’ e para que o look  não fique com a aparência muito ’estruturada’ uma dica é usar com peças de modelagem elástica ou que tenham recortes com linhas sinuosas. Também vale equilibrar estilos: a camisa de alfaiataria pode ficar bem bacana com o colar artesanal.




Há quem ache que o lacre ‘in natura’ fique meio ‘hippie’ ou com ‘cara de malfeito’ mas é só ter cuidado na hora de retirá-lo para que ele saia intacto e sem ‘pontinhas’, certificar-se de que estão limpos, escolher elos de qualidade para que não descasquem e fechá-los corretamente (quase encostando as extremidades). E, se depois disso tudo, você ainda achar que não ficou profissional, uma ideia é pintar a matéria-prima principal. Se você gosta de acessórios mais ‘alegres’ pode escolher colocar todos na mesma cor colorida ou alternar várias. Caso contrário, as cores neutras podem ajudá-la e você pode escolher apenas um colar ao invés de dois. Tem também a alternativa de usar mais de dois exemplares que podem fazer com que uma blusa básica tenha ‘ares’ mais descontraídos.


Ideia boa para deixar a produção mais criativa e com o bônus de cuidar do meio ambiente. Ah! E uma informação importante: cabelos longos podem se enganchar no colar por isso prendê-los para cima pode ser uma boa opção.
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário