quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Detalhe unissex: ideias de acessórios que os meninos usam!


O post desta quarta-feira vem com sugestões de acessórios fáceis de fazer e estão todos em looks masculinos. Como eu disse, eles ‘estão’ em produções masculinas, mas isso não quer dizer que precisam permanecer lá para sempre né?! Com jeitinho, você pode adaptá-los ao nosso universo ou até copiar (quase) do jeito que esta lá.

Começo com um colar mega fácil de fazer: você vai precisar de uma corrente, alfinetes e nada mais. Acho que só os meninos mais modernos e inovadores vão curtir as duas sugestões, afinal é algo mais ‘artesanal’ e criativo. Para que a produção masculina fique mais séria, uma ideia é optar pela mistura de tênis, calça jeans e camisa branca que são elementos neutros e básicos e, na minha opinião, é a combinação perfeita para esta ‘direção’. Para nós, mocinhas elegantes, uma ideia é pendurar pingentes que simbolizam algo importante nas nossas vidas em cada um dos alfinetes. Você também pode fazer com que esse acessório despojado vá à uma festa, mas para isso tem  ’receita’: faça dois exemplares em tamanhos diferentes e coloque em cada alfinete uma miçanga/pérola que tenha um brilho, textura ou qualquer outro trabalhado. Certifique-se que todas (to-das!) estão intactas e sem arranhões e similares. Para deixar tudo mais glamouroso eu optaria por um modelo dourado. Para quem tem uma personalidade mais ‘alegre’ pode procurar por alfinetes coloridos e de tamanhos variados.


A segunda sugestão pode, em algum momento, lembrar os broches. E é assim mesmo, afinal a proposta fica ‘costurada’ na blusa/jaqueta. A imagem ‘inspirativa’ tem vários pingentes e até uma chave e, para adaptar ao universo da maioria dos homens brasileiros, eu sugeriria diminuir consideravelmente a quantidade de pingentes (para um ou dois, no máximo) e escolher aqueles que tenham ligação com time de futebol, com a banda de rock predileta, profissão ou com lugares bacanas que o rapaz tenha visitado. Eu sei que, por remeter a ideia dos broches, pode ser que muitos achem meio feminino, mas não tem ‘segredo’ se você optar por peças e elementos que sejam, na sua essência, super masculinos. Para a mulherada a ideia do parágrafo acima pode se fazer presente aqui e deixar aquela sua jaqueta jeans que ‘Deus e o povo tem igual’ um pouco mais interessante. Mulheres tem o ‘dom’ de ousar mais na moda e por isso os ‘pendurucalhos’ podem ser os mais variados: pensa que interessante seria pingentes em forma de botões cobertos com jeans de diferentes cores e padronagens? Básico e nada, nada sem graça.



Acessórios ‘dos’ meninos que podem ser usados de uma forma mais feminina! 

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário