quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Preto, branco e cinza: combinação poderosa!


Eu sei que já falei sobre combinações de cores neutras, mas taí um assunto que nunca me canso de abordar, porque sempre acho inspirações bacanas e, assim que me deparo com looks que pode render um certo 'aprendizado de moda', gosto de dividir com você e este é o assunto de hoje. Estava observando algumas produções com apenas três cores neutras, são elas: preto, branco e cinza e, nenhuma das duas, ficou 'pesada', séria demais ou  sem graça. Muito pelo contrário. A sensualidade marcou presença sem ser óbvia e, com muitas modelagens, recortes e texturas diferentes, elas ficaram  encantadoras.

O primeiro look tem uma mistura bacana de tecidos: transparência, brilhos e metalizados. Só aí o visual já ficaria super interessante, mas a moça achou pouco e fez sucesso nas modelagens: short estilo esportivo,  blusa 'mula-manca' com 'decotão' na frente e maxi colete com linhas retas e em três cores. Pronto! O que poderia se transformar num 'Carnaval' ficou estiloso e até sutil. Tudo porque, em meio a tantas misturas, ela optou por ter uma grande quantidade de preto na produção.  Quando escolhemos  uma cor neutra para aparecer mais no look ganhamos o bônus de não precisarmos ficar muito preocupadas se estamos 'fantasiadas' ou não. Na maioria das vezes, o resultado é muito bem visto por nós (essencial né?!) e pelas outras pessoas.


A segunda produção já tem uma 'pegada' romântica e criativa. O romantismo esta na renda e no decote em forma de coração do top, já a criatividade, na camisa xadrez . O comprimento mini e as roupas justas foram equilibradas com a peça mas larga e de mangas compridas. Para você que quer ficar com a silhueta mais alongada, escolher uma peça para ser usada 'aberta' faz uma linha vertical e deixa você com essa característica. Uma outra dica preciosa que pude perceber é que as mocinhas escolheram acessórios de metal, coloridos, translúcidos, em cores neutras, com spikes e tantas outras texturas, o que contribuiu para deixar cada produção mais leve e descontraída. 'Carregar' de preto também os complementos poderia caracterizar o look com tristeza, melancolia e baixo astral.



Mais uma 'inspiração neutra' e charmosa para o nosso dia-a-dia!

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário