terça-feira, 10 de julho de 2012

Mix de sobreposições.


Fazer sobreposições, pelo menos na minha opinião, é garantia de um look mais moderno e único. Mas imagine agora, mais de uma sobreposição na mesma produção. Falando assim pode parecer que a pessoa esta fantasiada de 'cebola' afinal serão várias camadas, ou que, visualmente, ela aparentará estar mais gordinha, mas, sobrepondo peças com modelagens e tecidos certos, o resultado final é encantador.

A imagem abaixo serve como um 'aprendizado fashion' na hora de se jogar nesta ideia. As golas avulsas, que estão no auge das tendências, são excelentes opções para sobrepor sem engordar e ainda 'iluminar' seu rosto. Usar cores iguais nas peças sobrepostas ajuda a deixar o look moderno e com uma certa elegância que, dependo da mistura feita, pode não estar tão presente nesta proposta. Tecidos com transparências, rendas e caimentos fluidos são menos 'armados' e não aumentam suas curvas, de forma que, a silhueta continue mais justa e você possa adicionar mais uma sobreposição sem erro. O que eu mais gostei na 'imagem inspirativa' foram os recortes porque deixaram a camisa de baixo em evidência e com isso, também teve espaço para a leveza.



O bom dessa direção é que, para fazê-la, você não precisa adquirir roupas novas, o segredo é saber coordenar comprimentos, recortes e texturas. Na foto deste post, por exemplo, a camisa que esta nesta proposta poderia também ser usada para trabalhar. A t-shirt de malha pode ficar totalmente despojada com um jeans e, por baixo, uma blusa estampada com sua banda favorita. Ouso dizer que, até num look mais delicado ela pode se fazer presente, para isso experimente a combinação: saia de cintura alta e godê, blusa de mangas compridas e com gola boneca e a t-shirt totalmente recortada sendo usada por dentro da saia.

Amei os complementos neutros (sandália e bolsa) que ela escolheu porque foram coadjuvantes, não atrapalharam em nada a 'ideia principal' e ainda ajudaram no 'desenrolar criativo da história': o salto alto deu um toque chique na blusa de malha que é toda folgadinha e a bolsa, por não ter alças, não 'interferiu' visualmente na manga dobrada nem nos recortes da blusa. Pra inspirar o 'look nosso de cada dia'.  :)


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário