quarta-feira, 11 de julho de 2012

Detalhe unissex: gola com zíper!


Hoje no Facebook, uma conterrânea querida (a Chris!), veio me falar que a ala masculina também esta solicitando posts aqui no Clicamila, e isso me deixou super feliz, afinal, com a reestruturação do blog, esta ideia já estava nos meus planos e agora estou ainda mais convencida de que é um bom investimento. E por coincidência ou não, o assunto que escolhi para esta quarta esta 'vestindo' um menino, mas é um detalhe que pode, tranquila e charmosamente, estar presente nas roupas femininas: zíper na gola da blusa!


Este detalhe foi novidade para mim, afinal nunca havia pensado nessa possibilidade e sei que, entre os rapazes, a ala mais conservadora vai torcer o nariz, mas os meninos mais modernos (aqueles que trabalham ou estudam as artes em geral), com certeza, irão gostar. Sorte daqueles que tem o cabelo curto porque não correm o risco de ter os fios enganchados no aviamento. Para você que é menina, quer adotar esse detalhe,  mas têm os cabelos longos, boas sugestões são o coque, a trança e o rabo-de-cavalo.


Para ficar bem feminino as estampas e as cores tem papel fundamental: florais, poás, cartela de cores em tons rosa e pastel  e a composição com outras peças/elementos do nosso universo vão fazer esta gola inusitada passear com muita feminilidade. Os moços que estão lendo este post não precisam pensar muito (praticidade é tudo na vida de vocês, não é?!), porque uma blusa com este detalhe já incrementa muito a produção (opinião pessoal ok?!), entretanto, acho que sempre tem um 'espacinho' para um relógio 'bem masculino'.


Outra dica para nós, mocinhas elegantes, é fazer uma combinação bacana entre um colar e o zíper. Falando assim pode parecer muita informação num lugar só, mas tudo é questão de saber combinar. Pode ser um maxi colar para ficar em cima ou rente ao aviamento ou um exemplar mais comprido e o material pode variar de acordo com a sua personalidade: tecido, miçangas, plástico, acrílico, sementes, etc. A minha única ressalva é que, se ele for de metal, o 'banho' deve ser o mesmo  que esta no zíper, ou seja, dourado com dourado e prateado com prateado. Mas essa é mais uma das minhas opiniões super pessoais, então se você 'nadar' contra essa direção e ainda sim ficar bonito, mande a foto para o Clicamila, porque é sempre bom aprender com exemplos reais. :)



Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário