segunda-feira, 9 de julho de 2012

Eu quero!! - Maxi colar feito de grampos de cabelo!


O meu desejo fashion do dia é um arraso! E digo isso por dois motivos: o primeiro é que é baratinho de fazer e você só vai precisar de grampos de cabelo (coloridos ou não, você escolhe) e um pedaço de fita de cetim fina. O segundo, é pela criatividade, afinal um acessório de cabelo se transformou num colar maravilhoso! A primeira vez que vi o dito cujo foi no blog da espanhola Maria Jesús, o Crimenes de la Moda (clica no link para aprender a fazer), e me encantei pelo jogo de texturas entre os grampos e o tecido do vestido.



O acessório se transformou numa moldura linda para o colo e pescoço, e com isso,  é uma boa opção para você que quer disfarçar um corpo que não esta no peso ideal ou simplesmente chamar atenção para o rosto. Dá pra usar também como 'gola', mas para isso é preciso que a blusa ou vestido fique com o decote exatamente embaixo do colar. O 'apetrecho' que a Maria fez é o modelo ideal para incrementar seu look com esta proposta, afinal tem grampos  em toda extensão e assim vai compor a roupa e dar mais 'veracidade' para a 'gola'. Para você que gosta de um acessório diferente, uma opção é misturar, no mesmo colar, grampos de tamanhos variados.




Se você achou 'muito recheado', pode optar por colocar menos 'grampinhos'  e deixar a fita à amostra (para isso escolha uma com algum diferencial, por exemplo, uma textura), ou ainda tamanhos menores e cores neutras de grampos: é certeza de uma produção criativa mas com mais leveza e menos impacto visual. Os brincos que podem ser usados como acompanhamento da produção devem estar, antes de tudo, em harmonia com ela. A blogueira optou  por um pequeno de pérolas em uma das cores do maxi colar e arrasou! Eu, particularmente, prefiro essa direção de composição, mas nada impede que use com um modelo de argola ou de franjas: tudo na moda é 'experimentável' e o espelho deve ser sempre consultado.

Ainda vou fazer um para mim no mesmo modelo das fotos acima, entretanto, ele vai ser vermelho! Cor preferida! :)


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/


Um comentário: