terça-feira, 3 de julho de 2012

Look esportivo, sensual e moderno (ao mesmo tempo!).


Se você gosta de roupas com recortes e elementos esportivos mas ainda sim, não abre da sensualidade ou modernidade  este post é pra você. Uma mistura de elementos deixará sua produção com um toque esportivo e despojado mas sem ficar com cara de quem acabou de sair da academia. Peças de moletom (agasalhos, shorts, calças, saias) ou aquelas ‘telinhas’ que muitas blusas são feitas (e que usamos com outras por baixo) são super características desta proposta. Relógios grandes e feitos de plástico também lembram o ambiente esportivo. E com um salto alto e fino, o look fica elegante e muito sensual. A ideia das blusas que usamos com outras por baixo pode render misturas bem interessantes, como, por exemplo,  uma composição de cores complementares, tom-sobre-tom ou até com o exemplar debaixo feito de paetê. Tem também a ‘direção’dos broches: normalmente não usamos este acessório para malhar porque eles podem nos machucar  e por isso eles se tornam um elemento tão importante para deixar a produção ‘sem cara de academia’. Acho que os modelos de metais (dourados ou prateados) são as melhores escolhas.





As bolsas possuem lugar cativo e super importante  nesta proposta  porque conseguem, com facilidade, mudar o ‘rumo’ do look. Uma ideia são as bolsas envelopes que, devido às suas linhas retas, tem um ‘ar de imponência’ . Exemplares para serem usados nos ombros ou carregados nas mãos, como as clutchs, e de materiais estruturados são melhores para deixar o look com um jeito mais moderno, uma vez que, os modelos  transversais  e mochilas são mais característicos da prática de esportes. Brilhos e metais nesses complementos são muito bem-vindos, mas com o cuidado de sempre saber dosar essa característica no look.


Um exemplo de bolsa com detalhes em metal que fez a diferença na produção é a próxima. As alças deram uma ‘cara’ de roupa de sair, entretanto, acho que poderia ser mais curta. Nos pés, os imprescindíveis tênis, só que com salto embutido. Escolher peças ou acessórios que estejam na crista da onda no quesito moda, ajudam muito a deixar seu look “modernoso” (palavra inventada..rs). Uma coisa que eu observei é que as meninas estão com uma beleza bem natural e, na minha opinião, para se chegar no objetivo da sensualidade e modernidade, a estética precisa ‘acompanhar’: pele super hidratada, delineador, coque, batom vermelho, tranças estilosas e até enfeites de cabelo (de bom gosto) são boas escolhas.  



Para finalizar, a  maior característica do look esporte são as modelagens amplas e para misturar sensualidade com modernidade acho legal pensar em composições com peças justas e folgadas.  Esse ‘jeito’ de combinar deixa a produção com as ‘qualidades’ que citei no título e faz você sair linda, charmosa e confortável por aí!


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário