quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dica de estilo: Maria do Brasil.


Depois de alguns meses, na última quinta-feira foi ao ar o episódio que ‘fechou’ a minissérie ‘As brasileiras’. ‘Maria, Maria do Brasil’ foi protagonizado por Fernanda Montenegro e teve um farto guarda-roupa: das peças que a personagem usava no dia-a-dia até o figurino de novela, já que era atriz.  E de todas as propostas que ela usou, a que mais me chamou atenção foi a composição abaixo, mas detalhe: desconsidere o colar verde de várias voltas e foque apenas na camisa colorida com o colar idem.



Se alguém te ‘contasse’ essa imagem você  poderia até  pensar: ‘uma alegoria carnavalesca!’.  Mas o ‘pulo do gato’  foi que a figurinista optou pela mesma cartela de cores (em alguns casos, elas são idênticas) e a forma das estampas com os ‘pingentes’ do colar é bem parecida (quase, quase igual). Essa ‘conversação’ que foi feita entre os elementos serviu para ligá-los e, ao mesmo tempo, deixar a produção alegre e, nem de longe, do tipo ‘brega’ ou palhaça. Gostei muito da ilusão de ótica que o look fica quando visto de longe, mas isto só acontece se os ‘pendurucalhos’ do acessório são do mesmo tamanho das estampas: fica parecendo que o desenho esta numa ‘espécie’ de alto relevo!




Essa parte da produção me lembrou uma imagem ‘antiiiiga’ da russa estilosa e escritora freelancer Miroslava Duma. Nela, a moça aparece com um vestido todo estampado com mini triângulos e, para arrematar, uma maxi colar com pingentes na mesma forma geométrica. Achei essa opção ótima para deixar a produção mais criativa e nada carnavalesca.  Para você é que mais discreta, também há propostas: que tal  uma camisa azul marinho com bolinhas brancas e por cima um colar de várias voltas e pingentes no mesmo formato e cor? Aqui, cai por terra aquela história de que ‘maxi colares coloridos não ficam  bem com estampas’.



Tudo na moda é relativo e não é possível decidir nada sem a ajuda de um bom espelho! 



Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário