segunda-feira, 2 de julho de 2012

Eu quero!! – Vestido com ‘cara’ de que era camisa.

Eu já falei aqui como me encantei por peças que tenham ‘traços’ de que eram uma camisa (olhe a imagem abaixo que você vai entender o que estou dizendo). A primeira vez que vi foi em um programa de TV que agora não me lembro o nome (tenho uma ótima memória)  e  a revista NOVA do mês de Junho trouxe a atriz Taís Araújo vestida com um top num modelo similar. Também estou vendo várias peças , entre blusas e vestidos, que mantém apenas a gola da camisa e os botões deixando a inovação para os recortes e as dobras super diferenciadas.

Amei o vestido abaixo por completo: cor, modelagem, recortes, caimento e até a ‘pontinha’ de metal da gola!  A tonalidade, na minha opinião, vai bem muito bem no inverno, porque pode ser usada com meia-calça de fios mais grossos, já que não é transparente e assim não vai marcar a cor preta. Fica linda no verão quando combinada com nude e tons rosáceos (acho que essa mistura trás um ‘frescor’ para a cor vinho). Sem falar que, por ser um tom mais escuro de vermelho, ele é mais discreto e acho que pode ser considerado ‘atemporal’, ou seja, nunca sai de moda e você vai estar sempre bem vestida com ele.


Na minha opinião, os melhores acessórios para completá-lo são os brincos, pulseiras e anéis porque os botões cobrem parte do colo que é onde ficaria o colar. Você pode até experimentar usar este último acessório por cima  do aviamento em questão e a composição pode, quem sabe, ficar linda! Tudo na moda é relativo: o segredo é experimentar sempre!

O vestido possui um recorte na cintura e isso pode deixá-la com um visual ‘docinho demais’ caso combine o dito cujo com elementos que também sejam delicados. Por isso uma dica bacana é fazer como a moça  que complementou a peça com uma bota mais pesada e modernizou a produção com um coque.  Gostei muito da sensualidade do decote, porque misturou uma certa seriedade (devido à gola da camisa) com pinceladas de um romantismo suave (por causa do recorte de linhas curvas do busto). As alças largas deram pitadas de despojamento e equilibraram o estilo lady like da cintura marcada.

E o melhor é que, se tiver gostado da proposta, se achar uma camisa masculina tamanho ‘extra GG’ (rs…) e tiver uma boa costureira, ela pode fazer essa transformação.  Você vai ficar estilosa  mas de uma forma ecologicamente correta já que estará reaproveitando materiais. :)




Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário