sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ideias para encantar no fim de semana!


Leitora ou leitor,
você vai observar neste post que o número de imagens 'inspirativas' diminuiu e isso aconteceu porque já estamos adaptando o Clicamila à um novo formato. A quantidade diminuiu mas a qualidade, eu garanto, só vai aumentar. Muitas novidades estão vindo por aí! 

Uma mistura entre o moderno e o antigo pontuou o primeiro do look desta sexta. Eu sou suspeita para falar, porque  simplesmente amo esse tipo de ‘direção’ na hora de montar as produções. Acho que o ‘equilíbrio’ tem um charme inigualável. O casaco de tweed, que surgiu com Coco Chanel, ganhou ‘ares de moça independente’ com o jeans manchado e de tachinhas. A estampa colorida  de listras foi balanceada com a sandália e bolsa nude. Esta última possui um detalhe dourado que confere  um certo ‘ar’ de glamour, dando a produção mais ‘cara de mulher’ do que ‘de menina’.




A próxima produção é chique! Pelo menos essa foi a primeira impressão que tive ao olhar para ela. Cabelos presos num coque super comportado, blazer e camisa (itens de formalidade) numa releitura moderna e delicada, mini short branco (que deixou tudo mais irreverente) e sandália nude para dar ‘aquela alongada’ básica. Mesmo que a maioria das peças possam frequentar escritórios super formais, a forma (cores e estampas) deram uma outra direção: o fim de semana. O ‘auge’ da criatividade é a sobreposição de golas! Eu, particularmente, ainda quero usar muito este recurso.




O terceiro look ‘inspirativo’ desta semana foi escolhido baseado numa imagem de Coco Chanel que ‘pendurei’ no meu mural do Facebook. Nela, a estilista esta usando uma blusa listrada e  a  frase que seguiu a imagem foi a seguinte: ”Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera.”  E ‘futricando’ nos meus arquivos, encontrei uma moça da atualidade vestindo uma blusa super parecida com a de Chanel. Prova de que uma peça neutra ou clássica, pode ‘viver’ muito mais do que nós, afinal Coco já se foi há tempos. A produção é ótima para bater perna, e consegue ser básica  e, ao mesmo tempo, tem uma ‘pegada’ fashion. A combinação dos dois colares ‘ressuscitou’ o look  e a sandália de oncinha é, por um lado confortável, pelo outro bem sensual (devido a estampa e por ressaltar as unhas pintadas numa cor quente). O mix entre as  pulseiras e o relógio deixou a produção mais irreverente porque mesclou linhas, sementes e metal.



Bons looks!! :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/



Nenhum comentário:

Postar um comentário