quinta-feira, 12 de julho de 2012

Bustiê: tendência do nosso verão 2013!


A dica de hoje tem um 'pé' no estilo retrô mas pode ser facilmente adaptado à sua personalidade e é encontrado numa infinidade enorme de tecidos e texturas. Estou falando do top ou mais popularmente conhecido como bustiê, que se fez presente em uma quantidade considerável das passarelas nacionais e promete ter um cantinho todo especial no guarda-roupa das mocinhas que  curtem o estilo retrô e que gostam de acompanhar tendências. Conselho importante de 'blogueira-palpiteira': quem não gostou e comprou só porque 'tá na moda' esta jogando dinheiro fora, afinal quando não nos sentimos bem com uma determinada peça, não conseguimos 'carregá-la' e aí a produção vai toda por água abaixo.




A forma como eu mais gostei de ver foi com o top de renda fazendo o 'papel' de soutien, por baixo de camisas/blusas levemente transparentes. Achei a 'sombra' da renda um charme  e, como a peça é mais comprida, dá a entender que não se trata de um soutien  'qualquer', que poderia até ficar um pouco vulgar já que faria um contorno muito evidente do corpo feminino. Com o bustiê a história é diferente, afinal a  mensagem que é transmitida é a de complemento que é usado como peça íntima mas de forma a acrescentar pinceladas de criatividade, sensualidade e sem nem um resquício de vulgaridade.




O top que foi 'sensação' das passarelas possui as linhas curvas na altura do busto, com ou sem alças e o comprimento vai até mais ou menos a metade barriga. Pra ficar com o ar bem retrô, as estampas de poá, frutas e xadrez são excelentes escolhas. Mas se este estilo não for exatamente a 'sua cara' uma opção mais moderna e descolada são os exemplares em jeans, que deixam a produção charmosa, mas não combinam muito com camisas transparentes por causa do volume excessivo que podem fazer. Com jeans, a mistura cai bem com um blazer/cardigan/casacos.






Tem também uma composição pra lá de moderna com saia de cintura alta, o 'tal' top e um blazer por cima. Nessa direção um pedacinho da barriga pode ou não aparecer e é essencial que você se sinta bem vestindo um modelito assim. Uma ideia que acho bacana é misturar uma parte debaixo (calça, saia, short) com um top e adicionar um cinto mais larguinho de forma que o acessório 'una' as duas partes transformando tudo numa peça só. Aí dá para brincar com estampas ou cores lisas e dessa forma você vai aproveitar muito mais sua roupa.




Pra você que quer incrementar o bustiê por um momento, uma ideia são os broches e botões que são fáceis de colocar e  de retirar. Se a usuária não gostar das linhas curvas, existem modelos com recortes mais acentuados, com botões próprios para o fechamento e costuras que delimitam o seio, e que assim como a ideia decorativa, são excelentes para dar um volume a mais nesta parte do corpo.





Eu achei que se trata de uma peça excessivamente descontraída e por isso, mesmo em um emprego com dresscode muito informal, é bom evitar para que a credibilidade do seu trabalho não fique comprometida. Eu também não gosto muito de, numa mesma produção, evidenciar todas as partes do corpo, por isso minha dica é ficar ligada nisso: a barriga vai ficar de fora? Então pode cobrir um pouco das pernas e dos braços. E vice versa. Bonito, na minha opinião, é a sensualidade que esta nos pequenos detalhes e não escancarada. Fica a dica. :) 
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário