quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dica para o verão 2013: Laços nas costas!

Eu já fiz uma matéria sobre os laços no início do ano (aqui!) e hoje volto a falar neles, mas de um jeito que, até então, não havia mencionado: nas costas! Devido ao lugar que estou indicando, acho que essa proposta é mais adequada ao calor afinal nessa estação não usamos casacos e o 'tcham' do look não será escondido.


A forma mais discreta de usar esta modelagem é fazendo um laço mais despojado sabe?! Olha a imagem abaixo que tenho certeza que você vai entender o que quero dizer: o laço não fica 'estruturadinho' e com cores neutras e mais sóbrias o visual, nem de longe, fica com 'jeito de menininha inocente' (haha!).


Agora, se gosta de elementos que transmitem bem a feminilidade os exemplares estruturados são a melhor opção porque possuem a forma real do 'objeto', no caso, do laço. O mais legal nas imagens que eu vi foi a grande variedade de formas como eles são colocados nas peças de roupas: em tamanhos e recortes diversos, jeitos diferentes de serem 'costurados' e em cores lisas ou estampadas.




Dica boa e importante para se usar uma roupa que tenha algum diferencial nas costas: se o seu cabelo tiver o comprimento acima dos ombros, acho que não precisa prendê-lo, agora se passou disso, a minha sugestão é investir num coque muito bem feito para que a atenção do observador não fique dividida entre as pontas das suas madeixas e o detalhe da peça. Para você que gosta de brincar com estilos diferentes uma dica é fazer uma composição entre 'masculino' e 'feminino': achei linda a produção abaixo que mesclou um  corte de cabelo no estilo 'joãozinho' e um jeans mais larguinho e com a barra dobrada (tipo boyfriend) juntamente com a delicadeza do laço, da cor rosa e das pérolas.


Com laços para todos os gostos, agora só falta o verão né?! :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

2 comentários: