quarta-feira, 13 de junho de 2012

Passo-a-passo fashion: Colar feito de garrafa pet!

Ontem eu estava navegando pelo Lookbook (quem nunca 'passeou' por lá esta perdendo tempo) e encontrei uma imagem que me chamou muita atenção: uma combinação linda entre elementos femininos, masculinos (jeans boyfriend), naturais e leves, e tudo  pincelado pelas cores azul e amarelo. A produção é da blogueira romena Sandra Negrea que tem 24 anos e é uma das donas do The Hearabouts


Quem me conhece sabe como eu defendo o consumo consciente da moda e, se possível, sempre reaproveitando peças antigas para que elas voltem a brilhar no nosso armário. E quando bati o olho no colar da Sandra me apaixonei na hora! Não hesitei em mandar um email perguntando se ele era realmente feito de garrafa pet e como ela tinha feito (se é que havia sido ela). Sandra foi super atenciosa e educada e prontamente me respondeu mandando o link do passo-a-passo (aqui!!). A matéria-prima principal são as garrafas pet e todos os outros materiais são baratinhos. E quanto ao furador e secador de cabelos, você pode até conseguir emprestado né?!


Você vai perceber que o exemplar da Sandra ficou mais delicado que o do passo-a-passo e isso aconteceu pela cor (azul clarinho) e pelas pérolas que ela intercalou entre os plásticos e são essas pequenas escolhas que vão fazer com que seu colar fique 'parecido' com você. Se gosta de bijus chamativas pode recortar o plástico em tamanho maior e colocar miçangas grandes e coloridas ou caso prefira um look mais romântico, pode trocar a fita para uma de voil que é super delicada. Acho que quando fazemos um acessório da 'forma caseira' o mais importante é o acabamento: é ele que vai fazer com o lixo se transforme em luxo. 


Outro ponto a ser abordado vai para você que não curte acessórios deste estilo porque não quer ficar com cara 'de artesanal ou hippie' (já vou falando que não tenho nada contra hein?!): misture com peças atuais/vintages e com elementos que não lembrem natureza ou meio ambiente (ou se lembrarem que sejam discretos e no máximo mais um). Veja só o exemplo da Sandra: ela usou um jeans boyfriend (moderno!) e uma blusa de poá ('super' década de 1960)  que deram um jeito urbano e despojado ao look.

Acessório bonito, barato, fácil de fazer e ainda ajuda a minimizar o estrago que uma garrafa pet poderia fazer ao ser depositada no meio ambiente! :)


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário