segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dica de estilo: A sambista da BR-116.

Todo mundo diz que: “O Brasil é o país do Carnaval”. E se é assim mesmo, a minissérie ‘As brasileiras’ não poderia deixar de ter um episódio com essa temática. Na última quinta-feira foi ao ar ‘A sambista da BR-116′, que teve como protagonista Sophie Charlotte, que viveu a doce Esplendor. De todo o figurino da menina que sonhava em desfilar no Carnaval, o que mais me chamou atenção foi um vestido cheio de franjas e que, por coincidência ou não, possui uma das modelagens mais ‘quentes’ do nosso outono/inverno. 



Na história esse tipo de modelagem apareceu numa peça única mas na vida real ela não se limita a nada: são colares, brincos, pingentes, jaquetas, botas, saias e até shorts com a dita cuja. Na minissérie, as franjas apareceram no ‘estilo melindrosas’ que são aquelas mais leves e com mais balanço e são as minhas preferidas para os dias quentes. Mas como estamos no inverno, a minha proposta são os exemplares de couro fake ou de camurça, que transmitem um ‘jeitinho aconchegante’ mas ainda sim possuem leveza.




Elas não ‘sossegam’ um minuto e por isso esteja certa que irão aumentar visualmente, conforme você se movimentar, a parte do corpo na qual estarão e, obviamente, chamarão atenção para ela. Se for usar as franjas em apenas numa peça, a minha dica é que escolha a outra numa modelagem mais sequinha para equilibrar proporções e não correr o risco de você ficar com um visual que pode soar como um jeitinho de desleixo, já que, um look completamente largo (essa modelagem passa a impressão de ser tudo mais soltinho) pode ter essa ideia, ainda mais se você não estiver com os fios no lugar e a make em dia.


Esse modelo também pode remeter ao estilo country (para quem gosta é ótimo né?!) mas se você, assim como eu, não curte muito, pode mesclar com elementos que nem de longe estejam ligados ao universo das cowgirls, como saias lápis, acessórios e peças bem femininas e delicadas, sapatos de saltos altos e finos e até tachinhas! :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário