terça-feira, 12 de junho de 2012

Dica de cidadania: Ajudar faz bem pra alma!

Este post não é propriamente uma dica de moda como sempre faço. É muito melhor. É uma dica de cidadania. O inverno já esta aí e, acredite,  pessoas ainda passam frio. Aqui em BH a campanha Por favor, me aqueça neste inverno! esta tentando minimizar ao máximo esse triste fato. Realizada pela Desestressa BH, os beneficiados serão famílias e entidades da região urbana da cidade que receberão as doações através do AMAS (Associação Municipal de Assistência Social). Olha que bacana o texto que esta no face da Desestressa BH a respeito deste assunto.

"Olá, família Desestressa! =) 

Estamos aqui para convocar todos vocês para uma missão muito importante.
A poucos dias do inverno, lançamos, hoje, a "Campanha do Agasalho Desestressa BH 2012". 
A missão será dividida em duas etapas muito simples:
1º - Vocês precisam compartilhar esta imagem com seus amigos e mobilizar as pessoas que estão offline a participarem também. (Fácil demais!);
2º - Vocês deverão separar agasalhos e cobertores e levar até o posto de coleta onde as doações serão recebidas. O endereço está na imagem. (Começou a complicar, né? Mas vocês são capazes!);

Com as duas etapas finalizadas, vocês terão cumprido a missão com êxito!
Vamos lá?
"Porque a vida é feita de escolhas e podemos escolher fazer a diferença"."


Ajudar faz bem para alma e por isso, depois que terminar  de ler este texto, vá até o seu armário e veja o que não serve ou não usa mais e doe. Não vale roupa rasgada, faltando botão ou suja ok?! A gente doa aquilo que gostaria de receber. Por isso faça suas escolhas com cuidado porque você não sabe a importância que tem um gesto desses tem na vida de uma pessoa carente. Pegue as peças que irá doar e lave para tirar qualquer sujeira ou aquele 'cheiro de coisa guardada' e faça os consertos necessários. Isso não é trabalho nenhum perto da paz  de espírito que você irá sentir.

E se você não é daqui de BH, descubra se na sua cidade tem algum movimento assim e contribua. Se não tiver, por que não criar um? Se estiver com preguiça de arregaçar as mangas ou não tiver tempo, faça uma ação isolada: escolha as peças que irá doar e leve até alguém que realmente precisa. Ajudar não dói. Juro! :)


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário