sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ideias para encantar no fim de semana!

Não sei como esta o clima aí onde você mora, mas aqui em BH esta um gelo! Eu sou apaixonada por frio então, deve saber que estou me 'encontrando' né?! Mas como vivemos em um país de extremos, nada mais justo do que variar as propostas para inspirar todo mundo que acessa o Clica-Mila.

O primeiro look é da Hermanas e tem a 'cara' do inverno: elegância total! Uma leve transparência é aquecida por um colete de material mais pesado, ambos neste tom de azul que é o meu preferido. Para completar, a saia longa, que transmite com clareza um toque peculiar de glamour. Gostei muito do jogo de cores desta peça: a renda preta (é renda mesmo?) e por baixo um tecido nude. Essa sobreposição mostrou leveza, característica que eu acho que tem tudo haver com o inverno de um país tropical, sem mencionar, que alongou a silhueta, aqueceu as pernas e isso sem usar a tão 'batida' bota (nada contra as botas, mas usá-las sempre, cansa qualquer observador.).



A próxima sugestão é da Zás e propõe ousar na produção do fim de semana com um tricô poderoso! É só o frio bater que já procuramos por moletons blusas mais quentinhas e podemos esquecer de um detalhe super importante: roupa de inverno também tem que ter forma! Como cobrimos muito a pele nesta época é bom que 'aquilo' que vai nos cobrir tenha charme para nos embelezar mais ainda. As costas de fora podem ser preenchidas por uma blusa de renda nude ou numa cor colorida para você que gosta de 'aparecer'. Eu só acrescentaria uma meia-calça fio 100 ou 150 e um sapato boneca de salto alto.


Estampas miúdas de animais (falei sobre isso essa semana) estão em alta e para situar o look na sua faixa etária nada melhor do que o bom e moderno couro (fake, de preferência). Saltos altos e finos, cores neutras, peças e acessórios com linhas retas ajudam a transmitir essa impressão. A proposta abaixo alonga as pernas de quem  não é tão alta, faz ligação com a tendência de animaizinhos e com a ajuda do colar (sempre eles né?!) deixam o look mais glamouroso.


E finalizando, tem uma produção da Farfalla que misturou tons de neutros, texturas e estampas e arrasou! O tie dye que tem jeito de verão e ficou lindo combinado com o bracelete de couro (é couro?). As rosas que são a textura da blusa e transmitem um romantismo sem ser 'docinho demais', já que o colete tem uma 'pegada' esporte fazendo uma mistura que teve a modernidade como característica principal.


Bom fim de semana! :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

2 comentários: