quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Figurino para arrasar no Carnaval

O Carnaval esta chegando e se você gosta da folia já deve estar pensando no figurino para fazer sucesso durante os 4 dias de festa. Há quem goste da fantasia propriamente dita, outras (como eu) preferem algumas pinceladas de ‘graça’ no look. Este post tem a intenção de ajudá-la a escolher partes da produção para brilhar sem ficar parecendo uma alegoria ou que faz parte da decoração do salão.

Começo falando da maquiagem. Na minha opinião é a hora de ousar e de se colorir sem medo (mas com bom senso). Bocas coloridas são mais comuns de encontrarmos por aí  independente da época, mas um olho bem feito, colorido e com brilho já não é tão fácil. Por isso a minha aposta é o olhar marcante! A dica básica (e de sempre) é levar em conta que se os olhos já estão super marcados, deixe a boca mais discreta.



Seus cabelos também merecem cuidados especiais. Acho super válido ficar de olho na previsão do tempo, porque como a intenção é se divertir,  ninguém merece ficar preocupada se o cabelo vai armar com a umidade, se tá fazendo muito calor ou se você esqueceu o elástico para prendê-lo. A minha sugestão é sair de casa com eles já presos (charmosamente). Dessa forma você poderá dançar e pular à vontade sem se preocupar com o estado que seu cabelo chegará em casa. Tranças e rabos-de-cavalo cumprem com louvor essa idéia. No primeiro caso acho mais interessante as que prendem todo o cabelo sem deixar nenhum fio solto (afinal um cabelo já ‘mais ou menos solto’ tem maior chance de terminar a noite parecendo um ‘sarará’). No segundo, cuidado e zelo na hora de fazer o penteado vão  dar graciosidade à produção e você não vai ficar parecendo que esta com o mesmo cabelo que vai ao trabalho. Se quiser deixar a produção com uma carinha mais festiva, é a hora de usar enfeites, faixas ou tiaras. 






Se você gosta de bailes de Carnaval (aqueles em clubes, sabe?) ou foi convidada para uma festa à fantasia (mas acha exagerado usar a fantasia completa) ou para um baile de máscaras, eis que elas (as máscaras propriamente ditas), podem fazer sucesso na sua festança. O acessório chama mais atenção do que qualquer um dos itens que enumerei acima, por isso, se optar por elas, lembre-se que  só ficarão realmente bem se você estiver confiante. 




Para finalizar, um calçado confortável (sugiro tênis porque os cacos de vidro das garrafas que se quebraram podem machucar os pés),  shorts (afinal as saias limitam muitos os movimentos) e muita alegria e disposição, é claro! :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário