quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Lições de moda com os pequenos (lê-se "fofurices").

 Não é de hoje que eu vejo crianças estilosas desfilando por aí. Mas foi hoje que observei como nós duas podemos tirar grandes ensinamentos de moda e criatividade  através dos looks desses  pequenos.  Para começar, um assunto que pode assustar você: misturar estampas!! Teve medo?? (Pode ficar tranquila, que eu juro que é super fácil!) O sucesso no mix de estampas depende de mesclar as cores certas. E aí você me pergunta: quais cores? Eu te respondo: qualquer uma! O essencial é que haja pelo menos uma cor em comum entre as duas (ou três ou até quatro) estampas. O bacana dessa 'lição' é que se você usar na parte do seu corpo que tem menor peso visual, a silhueta ficará equilibrada e a sua imagem mais harmônica.


O próximo passo é lembrar sempre que  um look todo em cores neutras e com peças básicas pode e deve ser, sinônimo de criatividade e bom gosto! Já escutei muito por aí que cor neutra é sem graça, mas só se for para alguma alma viva que não saiba mesclar sutilezas (o que não é o nosso caso né?!). Recortes, dobraduras, torções, transparências, texturas diferentes (brilhos, bordados, etc) quando misturados com cuidado (pra você não ficar com cara de alegoria) dão charme à cores neutras e encantam os olhos alheios (e os nossos também!). A regra aqui é criar diferenças visuais com texturas, comprimentos ou   com tons da mesma cor. Repare que na foto abaixo o trench coat da mocinha tem detalhes na manga e uma gola diferenciada e que a camisa jeans (super básica!) tem babadinhos na manga e na frente. Super fofa!


Mesclar estilos também é lição valiosa e garantia de elogios. Isso acontece porque não fica parecendo que você é mais uma na multidão. Procure misturar vestidinhos florais que são ultra delicados com sapatos mais pesados ( tipo botas de cano curto) ao invés de sapatilhas; escolha uma jaqueta de couro para acompanhar o vestido cheio de babados no lugar do cardigan ou ainda deixe de lado o moletom e vista o short jeans  junto com o  blazer. São misturinhas fáceis de fazer e que irão tirá-la do lugar-comum da moda. O fofinho abaixo misturou  camisa de alfaiataria  que faz parte do 'guarda-roupa social' com tênis, moletom e jeans. 
(OBS: nada contra quem, por exemplo, usa vestidinho floral com sapatilha hein?! Eu mesma uso! E acho lindo e feminino, mas acho também que, mudar pode nos fazer descobrir lindas combinações. Já experimentei algumas das ideias acima e adorei! São apenas propostas, adota quem quiser, ok?!)


Dizem que as crianças sempre tem algo a nos ensinar. Eu concordo plenamente! :)
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário