quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Aprendendo a repetir peças - Parte II


Como já dito, cá estou  novamente para falar (e aprender também!) com a forma criativa e graciosa  de repetir peças de Flávia Desgranges van der Linden.

 Ainda na esfera das peças curingas,  os casaquinhos de cores neutras (no caso dela, na cor branca) são ótimos (e fáceis!) para serem repetidos. Ela conseguiu dois visuais distintos e lindos: o primeiro, romântico, com auxílio de tonalidades de rosa e estampas florais. O segundo já é mais moderno, e suaviza o color blocking.



Se você acha que só deve ser repetida peças curingas (aquelas de modelagens sem muito frufrus e de cores neutras) esta enganada. É verdade que elas são mais fáceis de combinar, mas todas (to-das!) as peças/acessórios que temos no armário podem e devem ser repetidos. A sacada é escolher uma roupa/calçado/bijus  prezando pela cor colorida que vai ser mais fácil de mesclar com as peças que já tem. 

Nas imagens que seguem, ela usa um sapato cor-de-rosa nos mais diferentes climas  e ocasiões, deixando o encanto para as combinações: com estampas e bolsa-carteira para uma festinha, com bolsa média e casaquinho mais estruturado para um almoço e  com meia até o joelho em um look mais criativo e lúdico. No meu caso escolheria um peep toe, sem salto e vermelho (amo!).




 Se você assim como eu, gosta de  texturas vai se encantar pelas  possibilidades que seguem. Eu amo mesclar texturas diferentes num mesmo look, acredito que proporciona informação de criatividade e que nós ficamos bem vestidas com facilidade. Nos exemplos Flávia misturou a blusa de renda com uma saia longa e floral, e com auxílio de acessórios pesados a produção perdeu um pouco do glamour da renda e ganhou pontos de descontração. Já misturada com tecidos lustrosos como o da saia plissada e com a regata de brilho (e com acompanhamentos certos) são ótimas opções para festas mais formais (nas fotos abaixo os acessórios usados são mais informais e não ‘casam’ muito bem com essa ideia mas ainda sim são criativos).




Chegamos ao final da “mini aula” de como repetir roupas. Espero que tenha sido um “aprendizado” relevante pra você tanto quanto foi para mim. E antes de reclamar que não tem roupa e sair por aí comprando tudo o que vê pela frente, inspire-se nas fotos da moça do Fashion Coolture e mescle estilos, propostas, acessórios, tecidos e descubra novos usos pra as suas peças. Só não pense em me dizer que não tem criatividade, porque essa característica todo mundo tem, basta deixar a preguiça de lado e ir explorando a tal no dia-a-dia. Tenho certeza que os resultados serão lindos

Um ótimo exercício de criatividade para nós e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário