terça-feira, 18 de setembro de 2012

Para moças ligadas às artes: dica de inspiração!


Se você, assim como eu, trabalha com moda, publicidade, decoração ou artes plásticas sabe muito bem da importância  que é se inspirar e isso pode acontecer de inúmeras  formas, inclusive aqui na internet. E deve saber também como esta difícil encontrar vida inteligente e autêntica no mundo virtual né?! Os blogs de moda são, de longe, os principais meios que nós buscamos ideias e direções e é sobre um deles que escolhi falar hoje, com a intenção de dividir com você um pouquinho da forma como faço ‘minha criatividade funcionar’.


Blogs com 'looks do dia' é o que mais existe nesta blogosfera de meu Deus né?! Mas tem um que vem me chamando atenção pelas fotos extremamente bem feitas, inspirações de looks e ilustrações perfeitas: o dito cujo é o The Sea of Fertility (O mar da fertilidade) da blogueira, artista, desenhista e ilustradora Nancy Zhang.  Quando procuro por ideias, gosto de fontes que sejam mais do que 'fashion'. Minha preferência é por 'almas', detalhes, combinações autênticas de cores, formas e texturas, enfim, gosto de perceber que aquilo que estou vendo e lendo é verdadeiro e realmente faz parte de vida da pessoa.






No 'The Sea of Fertility' você pode aprender um pouco sobre história da moda (aqui tem um post 'inspirativo' em Coco Chanel), pode se encantar pelo amor que  Nancy nutre pelo gatinho de estimação e como transformou este sentimento em moda, aprender mais sobre a cultura chinesa e tantos outros 'aprendizados verbais e visuais' que irão deixar quem precisa nutrir a criatividade, extremamente satisfeito.






Um ponto a mais do blog é que,  junto com as fotos, vem sempre uma ilustração maravilhosa e feita por ela, sobre o tal look em questão. Acho uma fonte super válida de consulta e inspiração para você que cursa faculdade de Design de Moda e já esta fazendo a disciplina Ilustração de Moda. Os traços sinuosos e a composição 'fundo + personagem'  fazem do desenho uma verdadeira belezura!






Fica a dica pra você que é da área ou simplesmente quer ver coisa bonita! :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário