quinta-feira, 26 de julho de 2012

Saia 'inovadora' e 'emagrecedora'.

Acho as saias, apesar de em alguns momentos da história os homens terem usado,  essencialmente femininas. E acho ainda mais interessante quando  encontro um exemplar que tenha algum diferencial (um detalhe para ser mais exata) que não vemos muito neste tipo  de peça. É o ‘caso’ do zíper que aparece colocado em todo o comprimento da mesma e esta mais presente em jaquetas e ‘agasalhos’ esportivos. O que mais costumamos ver é esse aviamento em tamanho menor,  e quando eles são maiores, dependendo do estilo e tecido, a opção é o modelo invisível.

Quando um elemento, detalhe ou aviamento é usado de forma ‘inovadora’ já fica subtendido que, quem esta usando, tem um ‘pé’ na modernidade e gosta de ‘coisas diferentes’. Se você também é assim, pode começar usar deste artifício nas suas produções: botões decorando punhos de camisa e não fechando as mesmas, bolsos de cabeça para baixo (pode ficar lindo!..mas é claro que não dá para guardar nada dentro né?!), entre outros.




O que eu mais gostei dessa saia é que, quando em uma cor escura e neutra, a impressão que se tem é que ela ‘afina e alonga’  o quadril. O volume fica visualmente menor já que a cor escura não reflete a luz e o zíper, por estar na vertical,  tende a atrair olhares nessa direção e assim sua ‘figura’ será vista de ‘cima para baixo’ e  não na horizontal (lado a lado). Mas é claro que existem exemplares em todas as cores e estampas e para todos os gostos.




Uma opção bacana é substituir a saia jeans de sempre, (aquela bem tradicional, sabe qual?) por um exemplar neste mesmo tecido mas seguindo o ‘modelo-tema’ deste post.  A produção continua básica mas é um ‘básico gracioso e criativo’ afinal, fazer um look com essas duas peças é super fácil mas não precisa ser igual ao de todo mundo né?!




Fica a dica da saia estilosa e ‘emagrecedora’. :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário