quarta-feira, 25 de julho de 2012

Detalhe unissex: mochila pra todo mundo!


Se tem um acessório que andei vendo muito nos sites de street style, tanto  masculino quanto femino, é a mochila. Mas não é aquela que tem ‘cara’ de escola. O exemplar  em questão vem em cores neutras e escuras e, para a produção ficar legal, basta optar por elementos  que enfatizem a qual gênero você pertence. O que eu mais gosto neste tipo de bolsa é que você fica com as mãos livres  para carregar sacolas e se, o seu meio de transporte são os ônibus, elas são uma ‘mão na roda’ porque como em horários de picos eles ficam muito cheios, ter as mãos livres é essencial para conseguir se segurar dentro dos mesmos.


Outro dia, dentro de um ônibus, vi um rapaz com uma mochila linda. Ela era na cor cáqui, feita de um tecido super rústico e estruturado e com uma fivela enorme e te digo uma coisa: eu usaria tranquilamente. Para os mocinhos que curtiram a ideia, a proposta para looks masculinos é ter características próprias deste gênero em cada pedacinho do visual e isso se estende às modelagens mais amplas, regatas, cintos mais largos, calçados, óculos, bonés, jaquetas e etc.


Das três mochilas deste post, eu usaria todas (to-das!) mas, é claro que, sempre procurando deixar o visual cheio de feminilidade: salto alto com dedinhos de fora, short de renda, vestidinhos, babados, bordados, maxi brincos (tendência do próximo verão) e também daria preferência para tons pastéis e a família das tonalidades de rosas e vermelhos. Como os exemplos que estou citando são bem neutros, as produções para nós meninas podem ter a mochila como coadjuvante e assim você pode optar por elementos mais ‘chamativos’ que não haverá risco de parecer uma árvore de Natal.


Eu tenho uma super antiga que era da minha mãe e ela comprou assim que se casou, ou seja, há 30 anos atrás. Ela esta velhinha e com algumas manchas de ‘coisa guardada’ mas é uma lindeza que só vendo pra crer! 
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário