terça-feira, 17 de julho de 2012

Florais super coloridos!


O verão ainda esta um pouco longe mas  as próximas imagens me chamaram muita atenção e eu aposto tanto que a ideia  vai 'pegar',  que não pude deixar de comentar aqui. Estampas de flores não são novidade em nenhuma estação mas a forma como apareceram me deixou 'intrigada': o 'fundo' de todas as peças que eu vi são em cores 'vivas' e estão sempre vestindo a parte debaixo do corpo feminino.


Eu não tenho muito o costume de usar estampas em shorts, calças e saias  e se você também é assim, essa proposta pode ajudar a modificar um pouco o seu visual: de tanto usarmos um determinado elemento da mesma forma, as pessoas acabam assimilando aquilo  e, ao mudarmos, a surpresa que podemos ter pode ser encantadora.  Por ter cores bem chamativas, essa proposta vai, com toda certeza, atrair atenção para a parte do corpo na qual estará. Então o pensamento é simples: se você não gosta  das suas coxas e bumbum deve evitar esse tipo de roupa. Quem tem o corpo em forma de pera (com essa parte mais larga  do que os ombros e seios) já pode ter escutado por aí que a 'peça-tema' deste post não é a mais indicada. Eu sou mais a favor do 'se olhou no espelho e se sentiu bem, vai ser feliz'. Vivo escrevendo por aqui que, na moda tudo é 'experimentável', e acho que não dá para decidir nada  pautado  apenas em 'regras'.





Uma das combinações que eu mais acho interessante no quesito estampa é quando ela é misturada com outras, independente se possuem os  mesmos desenhos ou não. A dica de ouro é ter pelo menos uma cor em comum entre as envolvidas. A menina da foto abaixo não fez 'esta lição' e por isso acho que ela pecou um pouco. Uma blusa de poás (ou até listras mesmo), nas cores  amarelo e branco por exemplo, deixaria a produção muito mais harmônica.




Se você prefere  composições mais discretas, a 'questão' se torna ainda mais simples: cores neutras 'caem' super bem com direções muito coloridas e, se você optar por modelagens mais simples e com um toque de alfaiataria, o look pode até frequentar um ambiente de trabalho onde o dresscode é mais informal. Com roupas mais folgadas e complementos que fazem o estilo 'despojado', as flores podem ser usadas para bater  perna no shopping ou ir à uma sorveteria ou cinema.  Detalhe importante: o primeiro look  abaixo tem as características da alfaiataria mas nem de longe 'cabe' no guarda-roupa de trabalho por causa, é óbvio, do comprimento.





Uma 'pincelada' de flores para o próximo verão.

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário