quarta-feira, 18 de julho de 2012

Detalhe unissex: estampas!


Eu gostei tanto de fazer o texto da semana passada, que tem o título de ‘Detalhe unissex: gola com zíper’  que resolvi fazer uma coluna semanalmente (espero que toda semana eu encontre novidades legais para escrevê-la) sobre elementos, peças ou acessórios que possam ser usados, tanto por homens quanto por mulheres, bastando apenas mudar  os ‘acompanhamentos’.

O assunto de hoje é uma estampa que eu não consegui ‘decifrar’ direito: parece que são respingos de tinta mas ao mesmo tempo tem algumas estrelas, podendo até ser ‘confundido com um universo’ (haha!). Mas mesmo assim, sem saber  direito do que se trata, a composição de cores e a forma como os desenhos foram dispostos pode encantar tanto meninos quanto meninas.  Isso acontece porque a dita cuja tem formas neutras, ou seja, não tem tendência a ser algo masculino nem feminino.  Assim também podem ser enquadradas as listras e os xadrezes, que, com cores neutras ou coloridas (menos as ‘excessivamente’ femininas, como a família dos rosas, afinal tem homem que se diz ‘muito macho para usar rosa’, pronunciamento que eu acho lamentável) podem frequentar o guarda-roupa dos  dois gêneros.


As moças que se identificaram com a proposta podem (e devem) subir no salto alto, abusar de colares/brincos/anéis/pulseiras, t-shirts bem femininas (adorei a mistura  com a blusa da Audrey), mini comprimentos e blusas de um ombro só (detalhes que os garotos não usam) e caprichar no make e fazer um penteado legal. O segredo de se usar uma peça unissex com louvour é sempre ‘deixar claro’ no look que você é mulher e para isso, acho essencial optar por propostas que  remetam a feminilidade e sensualidade.


Para os meninos, a estampa pode fazer bonito ao lado de bermudas/jaquetas/calças jeans, jaquetas de couro, blazers, cintos/relógios/sapatos e, tudo isso, com características super masculinas. Para aqueles que gostaram da estampa mas ainda  estão resistentes podem optar por usar essa ideia em uma gravata ou um lenço para enfeitar o paletó: ‘tipo’ aquele jornalista da Globo,  o Renato Machado,  que vive dando o ar da graça numa  mistura bem criativa entre lenço e gravata – sabe qual?



‘Estampinha’ boa para colorir o visual de mocinhas e rapazes. :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário