sexta-feira, 25 de maio de 2012

Conforto é tudo em 'semanas de moda' e em 'semanas de vida'!

Querida leitora ou querido leitor,
vou viajar neste fim de semana e por isso as postagens de sábado também serão publicadas hoje.
Beijos e até mais. :)


Texto do dia 26/05/2012 (sábado)


A frase-título é clichê mas é a mais pura verdade: conforto é tudo! E  a ideia deste post veio quando estava lendo uma reportagem no site da UOL falando das roupas que as pessoas 'normais' usaram para ir até o Fashion Rio. Cada foto era seguida de uma frase dita pelo próprio 'modelo' e na sua maioria todos relataram como ponto principal o conforto. 

Alguns elementos como o salto alto e  roupas muito justas  deixam a mulher imponente mas podem, ao mesmo tempo, limitar muito os movimentos e isso acaba destruindo as produções.  A beleza se ressalta na espontaneidade das formas, gestos, posturas e etc. Por isso, 'forçar' um pouco o corpo, independente do evento que você tiver que ir, é 'furada'. Eu até entendo que às vezes é necessário 'aprender a andar de salto' só para uma certa ocasião, mas tudo com calma, sem ter que forçar nenhuma parte do seu corpinho.

Tenho aqui dois exemplos  lindos (cada um no seu estilo) e  bem confortáveis. O primeiro com uma 'pegada' minimalista, linhas retas, sem muitos acessórios mas com o charme da combinação de cores entre lilás e menta. No look não tem nada apertando (pelo menos aparentemente), a roupa não esta mostrando nada além do necessário (deixando a moça envergonhada) e o sapato é estiloso mesmo sem ter salto: ganhou pontos de criatividade por ser um complemento tendência (slipper).


Já no segundo tem um jeito mais feminino. Acho que essa característica se deve ao fato do sapato ter bico fino e delicado e tiras estreitas e também pelo vestido e maxi cardigan soltinhos. O cabelo levemente bagunçado também passa a impressão de conforto, mas se for usar um visual assim, muito cuidado, porque pode ficar parecendo que você é desleixada. O look é confortável, feminino e vai muito bem à uma semana de moda, sem deixá-la mau humorada por causa de bolhas nos pés  e similares. 


Uma dica legal para ficar confortável e estilosa é sempre apostar na mistura de peças clássicas com outras que são tendência forte e é claro, com modelagens, comprimentos e saltos que a deixem bem. Se você tiver mais alguma dica de como deixar o look confortável e estiloso, deixe nos comentário! :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/


Nenhum comentário:

Postar um comentário