sábado, 28 de abril de 2012

Dica de estilo: A reacionária do Pantanal.

O último capítulo da minissérie 'As brasileiras' teve como protagonista Sandy Leah, que interpretou Gabriela, a reacionária do Pantanal.  No figurino, traços de romantismo com a ajuda das estampas florais em t-shirts e vestidos, acessórios delicados como colares finos fazendo um mix dos mesmos, botas, coletes, chapéus, estampas xadrez, tons terrosos e bolsas transversais.








De início, o que eu mais gostei neste figurino foram as estampas florais, mas como já abordei esse assunto algumas vezes por aqui, preferi escolher uma outra estampa: a xadrez. Eu não sou (ou era) muito fã dela no dia-a-dia porque quando penso em xadrez, a primeira coisa que me vem à mente são festas juninas e embora adore este tipo de evento, sempre achei que elas ficavam melhores lá no que na 'vida real'. Na minha opinião, elas também 'um pé' no estilo country, que não 'faz' a minha a cabeça. Mas aí eu começei a pesquisar e me encantei por algumas produções com peças de estampa xadrez e a minha resistência à elas caiu por terra.
  


Estou encantada pela mescla de xadrez com cetim e cardigan: ficou uma produção feminina mas nem de longe country ou excessivamente 'frufru'. Uma outra 'pegada' que eu acho muito interessante é usar a peça estampada com sandálias de salto alto e fino, bem estilosas, de preferência com alguma tendência de moda nela, isto é importante para perder um pouco o esteriótipo de 'cowgirl' (a menos que você goste), uma vez que, nesta proposta as botas são os calçados mais cotados. Jaquetas de couro, acessórios com spikes, caveirinhas e peças de alfaiataria também auxiliam a usar xadrez de uma forma mais pessoal.






'Bora' procurar por uma peça xadrez? :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário