sábado, 28 de abril de 2012

Batom vermelho é poderoso, é fashion e é atemporal!

"Quando uma mulher perde o amante, quando uma garota perde o emprego, quando o médico dá a notícia fatal, quando a sorte se manda, o jantar fracassa, as dores do parto começam, o escândalo vem à tona, a tempestade se desencadeia, a outra mulher passa triunfante (...) um traço repentino de batom nos lábios quer dizem coragem."  Harper's Bazaar 1946

Começo o post deste sábado falando da importância de se passar um batom, pelo menos para a revista Harper's Bazaar. A frase foi proferida (ou escrita, não sei ao certo) há 66 anos  e continua mais atual do que nunca. A minha vontade em escrever sobre o batom, em especial o vermelho, veio na última terça enquanto perambulava  pelo Pinterest (meu perfil aqui ó) e encontrei imagens lindas de moças que ficaram para lá de poderosas usando esse 'detalhe'. Eu sei que não é toda mulher que curte batom (eu mesma demorei pra 'morrer' de amores por ele) então, mesmo que esse seja seu dilema,  ainda sim continue lendo o texto porque pode ser que mude de ideia. ;)



Tenho pra mim que o batom, mais do que qualquer outro item de maquiagem, é aquele que deveria sempre estar presente na nossa necessaire porque colore a nossa boca e é dela que saem as palavras  que irão encantar ou não os ouvintes. Saber se posicionar a respeito dos mais variados assuntos ou até assumir que não entende do mesmo e pedir para alguém esclarecer suas dúvidas se transforma num ato muito mais charmoso quando seus lábios estão pintados. 




Acho que é unanimidade que toda mulher fica linda e poderosa quando 'veste' um batom vermelho (uma das tendências de make segundo o estilista Lucas Magalhães que apresentou sua coleção ontem no MW primavera/verão 2013) e essa impressão é a primeira coisa que me vem a cabeça quando penso nele, então o 'tal' é ou não é uma boa ideia quando queremos transmitir uma imagem 'mais segura'? Existem vários tons de vermelho no mercado que servem para ocasiões diferentes  e que, combinados com as roupas adequadas, transmitem até um da credibilidade esperada durante uma entrevista de emprego.




A minha intenção não é que você pareça uma pessoa falsa por transmitir uma imagem não tão adequada ao que esta sentindo num certo momento, mas sim encorajá-la  a enxergar todas as suas qualidades, especialmente quando se olhar no espelho e ver o 'up' que o visual consegue quando adornado por um batom vermelho. :)



Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário