quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Pé no chão com muito charme e estilo!

Vez ou outra escuto que mulher tem SEMPRE que usar salto alto. E discordo disso. Mulher tem que usar o que  a deixa feliz e confortável. Por estarmos em época de férias e por ser verão, acho que a maior procura da mulherada é por sandálias  que deixem o pé bem à amostra e por saltos altos, já que estes últimos combinam com toda a áurea sensual que existe por trás da estação mais quente do ano. Mas, e se você não gosta de salto alto? As rasteirinhas estão aí para isso e que fique claro: pé no chão não é sinônimo de falta de sex appeal. Basta que seu pezinho esteja com as unhas feitas, bem hidratado e sem rachaduras! E para ajudá-la a escolher os melhores modelos, resolvi dar meu parecer sobre três das principais tendências deste verão para os nossos calçados. Ele segue abaixo, olha só!

Transparências (plástico!):
Pra começar, uma inspiração linda que encontrei no blog Dona Onça, da blogueira Carol Alcântara (que eu admiro muito!): rasteirinha com transparência e spikes. A primeira característica, como  você deve saber, conquistou muita gente quando foi misturada com os scarpins. Mas  eu achei muito mais legal ela na rasteirinha porque dá uma 'leveza' a mais no calçado já que as tiras são mais largas. Sem falar que, já que não existe salto alto para 'impor' o corpo e demonstrar um pouco de sensualidade, quanto mais pele aparecer melhor né?!






Metalizados
Essa característica esta super ligada às festonas. Mas neste caso vai muito bem com jeans, camiseta, bolsa de 'todo dia' (aquelas  enormes que dá pra carregar o mundo dentro, sabe?) e óculos de rica. Tudo porque é um acessório sem salto e isso já presume que conforto é lei na produção. Mas como eu não gosto de ser radical, uma outra dica é cuidar, perfeitamente, da sua rasteirinha metalizada, especialmente se ela tiver um trabalhado de pedrarias finas: corre o risco (como se fosse ruim, né?!) de você poder ir à uma festa super chique com ela, arrasar e ainda escutar: "Adorei a combinação! Nunca havia pensado em usar 'pé no chão' numa festa assim! Arrasou!" 





Tornozelo preso
Calçados que possuem amarrações no tornozelo de imediato me remetem aquela pegada gladiadora. E eu acho que rasteirinhas assim, dependendo da largura da tira e do material, transitam facilmente do sexy ao descontraído. Este tipo de 'modelagem'  pode não ser tão favorável às donas de pernas curtas e grossas porque a impressão que transmitem é a de, visualmente, cortar a silhueta pela segunda vez e isso achata qualquer corpo. Afinal, já que queremos mostrar todos os detalhes da sandália, usamos a dita cuja com shorts/saias e bermudas, que são os primeiros itens  do vestuário a fazerem o tal corte. Mas o bom mesmo é experimentar e se a imagem que você refletiu no espelho fez seu olho brilhar, se joga!




Tão bom ter a certeza que dá pra ficar linda, sensual e estilosa com  o 'pé no chão'! :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/
Facebook:https://www.facebook.com/camila.fernandes.1447

7 comentários:

  1. Adorei o post, cada rasteirinha linda né? A primeira foto é com uma das minhas favoritas, beijinhos.
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Patrícia!! Fico muito feliz que tenha gostado do post!
    A primeira é uma preciosidade mesmo e na tendência da transparência (plástico!)
    foi o único calçado que usaria. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cami, posso te chamar assim né?
    Cara eu sou super adepta as rasteirinhas para o dia-a-dia mas para festas e ainda a mais de noite não há ninguém que tire o meu salto alto <3 é muito amor!
    Mas as rasteirinha são lindas e eu sou apaixonada por essas que amarram no tornozelo, acho super charmosas. AMO.
    Beijocaas, Lôh Alves*
    www.essenciapink.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lôh!
    Mesmo não sendo muito adepta do salto alto, sei que eles tem seu lugar cativo.
    :)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Adoro rasteirinhas. Principalmente aquelas cheias de detalhe e tal. Acho que com vestidos e saias longas as rasteirinhas são a melhor opção. E também quando quero ir a um clube, vai sair para andar muito, ou até alí no mercado, as rasteirinhas matem o look simples, sem ser desleixado. Fora que mantem o conforto.


    http://debwantsitall.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Com saias longas também me cativam muito! :)

    ResponderExcluir