sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O click da Camila: flores e pimentas!

Há um tempo atrás, postei algumas fotos de flores lindas que encontrei no quintal da casa da minha vó lá em Senador Firmino (lembra?) e hoje a história é bem parecida mas as imagens que seguem foram feitas na casa do meu vô Dirson e na da minha madrinha Margareth. Para quem trabalha com criatividade é sempre imprencindível ver imagens novas, afinal isso ativa a imaginação né?! E pra quem não é do ramo, é bom pra distrair a mente dos problemas do dia-a-dia. Confesso que estou amando este meu hobby novo: brincadeira mais divertida não há.


A primeira imagem é da flor do quiabo. E quão linda ela é! Acho que as flores de legumes tem um charme todo especial e nada convencional. Um amarelo super claro se contrasta com o vinho e faz com que ela jamais passe 'batida'. 






A próxima flor é de um legume que muita gente torce  nariz mas que eu, particularmente, adoro!! A espécie deste jiló é capaz de produzir uma flor delicada, pequena, com o miolo amarelinho e um 'jogo' de contraste de cores (tipo dye tie) surpreendente. Amei até as pequenas ferrugens das pétalas..rs.








Lá também tem mais maria-sem-vergonha..rs. E lindas como sempre! Tem o famoso dente-de-leão que significa esperança, liberdade, otimismo e luz espiritual e que é a coisa mais linda quando assopramos e as sementes são levadas pelo vento. Quem nunca fez isso quando era criança, ou já adulto?..rs








Você gosta de pimenta? Confesso que não é o meu tempero favorito mas que as imagens  feitas dela são encantadoras isso são. Adorei o contraste do vermelho com o verde! Esta é a chapéu-de-frade e muitas pessoas a confundem com pimentão, já que algumas subespécies não possuem o gosto ardido que é peculiar da pimenta.






E na casa da minha madrinha encontrei minha flor preferida: as rosas! Sou apaixonada por elas, independente da cor. As fotos demonstram a beleza e a suavidade das mesmas. Muito amor! <3






Inspirações para 'alimentar' a criatividade! Bom fim de semana!! :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/
Facebook:https://www.facebook.com/camila.fernandes.1447

Nenhum comentário:

Postar um comentário