quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Estilo na praia ou na piscina!

Em épocas de altas temperaturas e férias (para alguns!) os locais mais movimentados são as praias e piscinas. E com razão, afinal o calor esta insuportável e esses dois lugares são os que melhor preenchem as 'carências' dos verbos refrescar e descansar. Mas a verdade é que esses locais quase não 'pedem' roupa e por isso compor visuais à beira mar (ou à beira da piscina) podem ser trabalhosos, afinal temos menos opções de cores, texturas, sobreposições e etc. E é por isso que escrevi o post de hoje que tem a intenção de deixá-la ainda mais estilosa mesmo com pouca roupa! 


Começo falando que os acessórios podem ser traiçoeiros nesta hora. Já pensou que 'triste' seria usar uma blusa tomara-que-caia com 'marquinha' de um maxi colar? Ou ter de ficar colocando e tirando o par de brincos para não perdê-lo na hora do mergulho? O momento é de relaxar e não de  ficar incomodada com o visual e, cá entre nós, pulseiras, anéis, brincos, saltos altos e make 'carregada' ficam lindos em editoriais. E só neles. Na hora de escolher os enfeites das tardes ensolaradas a minha dica é optar por detalhes que enfeitam a cabeleira porque aí não corre o risco do seu corpinho ficar com uma marquinha estranha e ainda tem o bônus de ajudar a deixar aquele coque de sempre com um jeitinho mais charmoso. Boas escolhas: lenços, viseiras, chapéus e presilhas.








Na minha opinião, o maiô não 'casa' muito bem com sol porque acaba deixando marcas no corpo que não ficam tão harmoniosas. Acho que o dito cujo cai super bem numa festa à beira da piscina, acompanhado de saia longa ou pantalona, mas sempre à noite, por causa dos raios solares. Os biquínis brasileiros, como você, eu e todo mundo sabe, possuem uma quantidade pequena de tecido e por isso todo detalhe, por menor que seja, pode ajudar. Fique ligada em bordados, babadinhos, mistura de cores/estampas nas mesma peça e modelagens diferenciadas. 








Uma outra parte importante são as saídas de praia! Charmosas até dizer chega e em várias modelagens, elas podem e devem estar em harmonia com todo o resto da produção. Você pode escolher a sua entre curtas ou longas, de crochê, com apliques, transparentes, com frases engraçadas entre outras características. Pode improvisar até com a camisa do namorado e ficar linda e descolada nas areias.










Preparada? Então que venha a praia ou a piscina! :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/
Facebook:https://www.facebook.com/camila.fernandes.1447

2 comentários: