sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Duas tendências lindas para o inverno 2013!

Ainda de carona no assunto 'inverno', o post de hoje vai abordar duas direções que, segundo a minha intuição (haha!), vão estar super presentes  no nosso armário na próxima estação. A primeira delas é um assunto que já falei por aqui algumas vezes: o couro. Mas desta vez ele vem com muito mais charme e leveza devido aos recortes vazados. Sem mencionar que esta 'técnica de modelagem' ajuda a deixar as produções mais criativas uma vez que auxilia na montagem de composições bacanas como as  sobreposições. Já pensou que interessante uma peça de renda por baixo ou uma completamente colorida para quebrar qualquer resquício de sisudez que um look totalmente preto pode ter? Os recortes fazem com que o tecido fique mais 'adaptável' ao inverno do nosso país tropical porque ao mesmo tempo que podem mostrar a pele, diminuem a 'quantidade' de couro do look, e o tal tecido carrega toda uma áurea de ser quente e próprio para as baixas temperaturas. 




A segunda são os punhos de moletons, camisas e jaquetas bordados e que fazem com louvor o papel de pulseiras e braceletes. E como no inverno andamos mais cobertas, nada melhor do que usar esta direção e deixar nossos acessórios descarem um pouco né?! Você não perde em nada do ponto de vista da harmonia do conjunto e ganha em criatividade, já que o ato de bordar, com toda variedade de pedrarias que existe, abrange muito mais possibilidades de combinações. Na foto que segue, confesso que só o bordado me chamou atenção porque acho que a meia-calça, saia e relógio são pesados e/ou não estão 'casando' bem com o trabalho manual. Mas as mangas valem como inspiração né?!




Pra já ir pensando nas produções 'invernais'! :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/
Facebook:https://www.facebook.com/camila.fernandes.1447

2 comentários:

  1. Tipo, eu super amei isso!
    Ei, tô dando uma de filosofa e tô postando meus pensamentos nesse site da uol aqui http://pensador.uol.com.br/colecao/laialii/ cria um vc tbm, é super legal *-* E se você gostar dos meus pensamentos postados lá, curte? Vai me ajudar bastante :D
    Obrigada desde já :)
    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, Laiali!! Fico feliz! ;)

    ResponderExcluir