terça-feira, 2 de outubro de 2012

Três detalhes charmosos para ressaltar produções!


A lista é pequena, mas muito interessante e útil, especialmente quando as dicas são usadas em cores neutras como foi o ‘caso’ das composições abaixo.  Isso não quer dizer que peças em cores ‘alegres’ não mereçam um toque mais criativo, mas elas possuem uma cor que não passa despercebida e por isso, se  bater aquela ‘dúvida cruel’  na hora da compra,  optar por exemplares neutros com esses detalhes pode ser uma excelente escolha.


Começo com um casaco que tem um charme incrível na forma de ser ‘abotoado’. Nada de botões  e da ‘abotuadura’ convencional, o ‘caso’ aqui pede fivelas e uma modelagem diferenciada para ser repuxado até o ombro. Essa modelagem forma um drapeado lindo e ‘leve’ no look que deixa a produção de inverno bem diferente daquelas que muitas vezes vemos por aí: casacos estruturadinhos e com linhas retas. Um conselho é não usar outro casaco por cima deste porque pode esconder o drapeado e a forma diferente de ‘fechar’. Com os cabelos presos e com uma blusa por baixo que não tenha volume, a composição aceita um maxi colar para ficar por baixo da peça em questão e faz um jogo de ‘mostra-esconde’ bem sutil.




A segunda sugestão esta nas mangas. Os ombros de fora são um dos focos deste verão e se gostou da ideia mas ainda sim quer um jeitinho diferente para fazer isso, eu proponho a ‘direção’ de um recorte nesta região e depois, com o mesmo tecido da peça, fazer um laço. Para o caimento da roupa se assemelhar ao da foto, o tecido deve ter elastano como a viscolycra ou ser extremamente maleável. Acho que este tipo de modelagem vai muito bem naquelas t-shirts mais ‘larguinhas’ sabe?! Aquelas que ganhamos,  ficaram grandes e  não teve como trocar..(soa algo familiar?). É  só levar numa boa costureira junto com a foto abaixo que é uma cópia fácil, fácil de fazer.




Agora a minha preferida: manga de t-shirt com pingentes pendurados! Mega fácil de ‘reproduzir’ em casa e, numa época em que as franjas estão por todo lado (até em mangas), escolher  por pingentes é uma referência bem sutil e ainda mais criativa. Nesta opção tem a vantagem de  escolher apetrechos que sejam condizentes com a sua personalidade. Eu só não escolheria uma peça na cor branca ou em qualquer outra que solte tinta, tudo para facilitar o ato de lavar e é bom ficar ‘ligada’ na qualidade dos acessórios que você vai costurar na peça para que eles não descasquem na primeira lavagem. Sabe aquela blusa ‘surradinha’ que você esta quase ‘aposentando’? Ela pode ser ‘reanimada’ com esta técnica.





Charme em modelagens e em ‘adereços’ para nos deixar ainda mais bem vestidas! :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/




Nenhum comentário:

Postar um comentário