quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Casaco de primavera!


O título deste post pode parecer 'inusitado' mas traduz muito bem a ideia de hoje: um casaco que é propício para a estação na qual estamos e que, tirando alguns dias extremamente frios que tivemos há algum tempo, tem temperaturas amenas (ou pelo menos deveria ter né?!).


A peça de roupa a qual estou me referindo mistura tecido de textura lisa com rendas super vazadas  que podem estar apenas na barra ou em outras partes do mesmo e em cores delicadas, como os vários tons de branco. Elas apresentam, na sua maioria, desenhos de flores e desta vez não é diferente. A combinação 'branco+rosas' é sempre sinônimo de delicadeza e a minha única ressalva é ter cuidado para que esta característica não seja confundida com 'fragilidade'.




Achei uma opção a mais (mesmo que já tenhamos várias..rs) para nos protegermos daquele 'ventinho' que veio com a chuva do fim da tarde ou do ar condicionado do trabalho e é uma opção muito favorável ao 'faça você mesma', já que basta cortar um pedaço da barra do casaco e aplicar a renda e pronto: peça nova para você desfilar por aí!


Eu amei a mistura entre as texturas jeans/couro e renda, porque achei que deu uma equilibrada bem interessante no quesito 'estilos'. Eu prefiro que a renda seja misturada com peças de uma só cor, mas nada impede que você faça 'experimentos', não é mesmo?! Pensa que bacana pode ficar uma renda cheia de 'curvas' com  uma estampa toda em linhas retas como, por exemplo, as listras? Ou quem sabe optar por uma blusa que também tenha uma renda na barra. A minha dica para harmonizar os tecidos neste último quesito é escolher exatamente o mesmo tom  e 'trabalhos' com tamanhos diferentes


A próxima imagem foi a razão do meu encantamento pelo assunto, afinal mesclou estilos e deixou o look moderno, atemporal e charmoso.  O romantismo da renda fez 'par' com o  punho e gola típicos de blusas de moletom (repara a imagem para você ver bem do que se trata) e, como se não bastasse, a moça, estilosa que só ela, também escolheu acessórios em tom néon e cores coloridas (para dar mais 'alegria' ao look) e o resto das roupas em cor neutra e em material mais 'pesado' (couro). Os tons neutros serviram para balancear com a cor colorida e o couro, pelo menos no meu entendimento, para dar mais cara de 'vida real' (afinal, nem tudo são flores né?!). 





'Ensinamento' bom para usar seu 'casaco de primavera' em qualquer estação!
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário