segunda-feira, 15 de outubro de 2012

'Gratidão' também faz parte do universo feminino!


O assunto desta segunda-feira é um sentimento simples e ao mesmo tempo maravilhoso: a gratidão! E quando misturado ao tópico ‘educação’, deixa tudo mais encantador! Eu já vou logo afirmando que este assunto faz parte sim do universo feminino, aliás de qualquer universo, não é mesmo?! E como hoje é o dia dos professores, nada mais apropriado do que deixar registrado aqui a minha gratidão à todos os professores que tive.


Só seremos um país mais justo e desenvolvido quando começarmos a dar valor à educação. Na minha opinião, não existe uma profissão melhor ou mais importante do que a outra, mas existem ‘áreas’ que são a base de tudo e se não estiverem perfeitamente desenvolvidas não alavancarão nossa sociedade. A educação se enquadra aqui e os profissionais da área deveriam ser mais valorizados pelo governo ($$$!!) e também respeitado pelos alunos e seus pais.




Me considero uma aluna de sorte, porque sempre me dei muito bem com 90% dos professores que tive e olha, foram muitos! Já tive professor particular na área de exatas, professores que eram parentes (mãe e tios), uma que me ensinou a ‘respirar fundo’ várias vezes antes de falar, outro que eu consegui (com a ajuda de uma amiga) arrancar vários sorrisos mesmo quando todo mundo dizia que ele era ‘bravo’, outros que, em um primeiro momento não simpatizei, mas depois nos tornamos bons amigos, aquele que dizia "se não estudar, vai tirar zero, bolotinha, ó (0,o,O) na prova" (e eu achava isso uma graça!) e tantos outros que foram igualmente importantes!


Uma frase legal que vi num comercial no último sábado é a seguinte: “Todo bom começo tem um bom professor” e não é a mais pura verdade?! Todo excelente profissional, seja de qual profissão for, teve ótimos professores que o incentivaram e ensinaram o ‘caminho’ a ser percorrido. Durante todo o meu tempo escolar, penso que fui uma boa aluna (modesta hein?!..rs) mas é claro que tive os meus desentendimentos com professores, entretanto sempre procurei dar minha opinião ou defender minha ‘causa’ sem desrespeitá-los. E espero ter conseguido porque, parte do que sou hoje, aprendi na escola e devo à aqueles  aos quais chamei de ‘tia’ (sou dessa época..rs), ‘profy’, ‘professor (a)’, ‘teacher’ e tantas outras denominações carinhosas que nós alunos damos aos nossos mestres.




De coração, fica aqui a minha gratidão à você que esta lendo este texto e já se deparou comigo nas suas aulas: muito obrigada por todo tipo de ensinamento que dividiu comigo, pela paciência em explicar a mesma coisa 300 vezes (ainda mais se você for da 'turma das exatas'..rs), pelos conselhos (já recebi milhares!) e até por explicar a matéria mais devagar para que eu pudesse 'copiar' sua fala no meu caderno (em algumas aulas eu escrevia os 50 minutos seguidos!). Que você tenha, sinceramente, um feliz dia dos professores! <3

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário