quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Detalhe unissex: alfinetes nas produções!


Neste post aqui eu falei sobre o aviamento que vai ‘reinar’ no texto de hoje: os alfinetes. Na tal ideia, eles apareceram em um look feminino e eu decidi ressuscitar o assunto porque agora eles estão presentes em produções masculinas mas de uma forma graciosamente unissex. A ideia que mais me atraiu foram os alfinetes nas golas de blazer e jaqueta: acho que, no ‘caso’ da mulherada, ‘dá’ para fazer uma composição bacana com um maxi colar ou com vários exemplares mais finos, como se os aviamentos emoldurassem o acessório sabe?! Tem também a direção do equilíbrio de estilos: o blazer super formal fica mais descontraído com o adereço prateado e, se for em tamanho mini, estiver disposto com certa regularidade e na cor dourada, acredito que faz ‘bonito’ numa festa mais informal.





Tem também possibilidades para os ombros: elas chamam atenção para a parte de cima do corpo e podem deixar a postura (visualmente) mais ereta. Você pode acrescentar diretamente como fez o rapaz ou se inspirar na produção da moça e alfinetar um pedaço de tecido de outra cor nos ombros. Cuidado para que o tecido não desfie, senão sua bela produção vai cair por água abaixo e é bom lembrar que esta ideia também é uma alternativa para repaginar as blusas de uma forma rápida e fácil, já que os tecidos podem ter texturas e estampas condizentes com o evento que você irá, por exemplo: tecidos brilhosos para a noite, rendas para ocasiões mais românticas e aqueles com várias estampas juntas para looks mais descontraídos.






E, por fim, um conselho de amiga: certifique-se que os alfinetes estejam bem fechados para não se espetar e cuidado com o cabelo para ele não se ‘enganchar’ no apetrecho.
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário