quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Correntes douradas: estilo, charme e elegância!


Há algum tempo, pelo menos na minha cabeça, quando eu via  correntes  largas, grossas e douradas já pensava que eram, exclusivamente, de mulheres espalhafatosas. Entretanto, futricando pela internet, encontrei combinações legais para se usar a dita cuja de uma forma que não fique caracterizado como ‘mulher perua’. A primeira delas é na forma como eu mais encontro a peça: como colar! Mas não é um acessório qualquer afinal foi muito bem misturado com pedrarias de outras cores e texturas, dando a impressão de que se trata de algo mais moderno. A primeira combinação também ajudou a perder a ‘vibe’ de perua: t-shirt cinza super básica e de modelagem clássica. Os óculos escuros deram um ‘jeito’ de produção diurna e o ‘cabelo ao natural’ deixou o acessório com uma ‘pegada’  mais ‘comum’.





As correntes também marcam presença na forma de cintos! A Suellen, de Avenida Brasil, não me deixa mentir: eles fazem sucesso sim! Mas para ficar uma composição mais clássica e menos ‘tendencinha de novela’ a minha dica é usar por cima da roupa e não apenas por cima do corpo como ela faz. Cintos  que não tem pontas compridas transmitem a impressão de  algo mais  ’sério’ e clássico, como você pode perceber na foto abaixo  e que, juntamente com o macacão e a cor preta, deixaram o look atemporal, chique e sexy.





Eu ia comentar que, para ‘quebrar’ um pouco da “peruice” que poderia estar contida neste complemento, as dicas de ouro eram: usar peças com caimento ‘molenga’, tecidos opacos e pouco estruturados, evitar roupas com brilhos (especialmente dourado) e optar por saltos mais grossos. Mas minha ‘tese’ caiu por terra quando me deparei com a imagem abaixo que foi  a ‘culpada’ por eu querer abordar este assunto. O que eu mais gostei foi a maneira como a corrente foi utilizada: como contorno/acabamento do blazer. Uma direção fácil de copiar (é só costurar a corrente no tecido) e que pode ‘ressuscitar’ o seu exemplar com facilidade. A segunda dose de dourado não atrapalhou a produção, porque no ‘fundo’ tem um resquício de ‘pretinho básico’  e esta característica ‘conversou’ com o restante do look (cores neutras são excelentes escolhas para dar sobriedade à qualquer produção). Para dar uma leveza a mais, a blusa preta é de um material bem maleável e o cabelo esta charmosamente despojado.




Quem já tem uma corrente dourada? :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

2 comentários:

  1. eu sou fã de dourado correntes então adoro tenho vários colares que luxo esse blazer uau

    ResponderExcluir
  2. Eu não era muito fã, Gláucia. Mas depois que escrevi este post confesso que já fiquei desejando os colares..rs. Aposto muito nesta direção para o Verão e tenho visto muitas peças por aí com essas correntes em detalhes das modelagens. :)

    ResponderExcluir