terça-feira, 12 de junho de 2012

'O Beijo' está na moda!

Não é de hoje que conheço e adoro este quadro denominado 'O Beijo'. Nutro uma paixão por ele desde a época da faculdade e seu 'autor' é o austríaco Gustav Klimt. A mistura das formas e cores sempre me fascinou mas meu encantamento é ainda mais forte pelo carinho que o homem deixa transparecer que sente pela mulher. Nada mais puro e lindo né?! <3 <3


E não é que encontrei essa pintura, literalmente, na moda? Confesso que em algumas composições não gostei muito porque ficou meio arregalado ou porque não favoreceu o corpo da moça, como foi o caso da calça legging estampada com ela. Entretanto, a mistura com jeans e cores neutras realçou o desenho e se fosse numa t-shirt, com certeza seria  um sucesso!


Se você gostou mas esta achando um desenho muito colorido para usar numa peça inteira, uma dica é usar este detalhe em acessórios. Achei lindo o cordão abaixo que foi combinado com uma blusa nas mesmas cores da pintura, e se gosta de um visual colorido, pode adotar esta ideia. Com essa imagem em tamanho reduzido, você  também pode misturar com uma das cores coloridas que ela tem e seu look não vai ficar muito 'chamativo'. 


Outra direção que pode ser tomada para modernizar a produção é fazendo uma composição com peças 'tendências da estação' e jeans que vão deixar o look atual. As cores neutras são bem-vindas para 'quebrar' um pouco da alegria da pintura, afinal a maior quantidade de cor é o exuberante amarelo e para você que tem um estilo mais discreto essa opção pode 'cair' como uma luva. 
Para quem é romântica e adepta das artes, essa proposta pode ser tentadora! ;)

Ahh!..acabei de ter uma ideia: se não gosta do trabalho de Klimt que tal procurar por aí um acessório ou roupa com a sua pintura preferida?

Feliz Dia dos Namorados para quem esta namorando!! <3 <3
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

2 comentários:

  1. Olá Camila!
    O amor está no ar... [sorrio]
    Tenha uma excelente terça-feira.
    Abraços.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jeferson Cardoso)

    Convido para que leia e comente “OLGA FAZ IOGA” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Jeferson!
    O amor deveria estar no ar todos os dias e não apenas hoje né?!
    Boa terça pra você também.
    :)

    ResponderExcluir