quinta-feira, 21 de junho de 2012

Dois em um: casacos com zíper!

Se você acompanha o Clicamila sabe que adoro roupas versáteis, dessas que conseguimos usar das mais diversas formas. Além das cores neutras, que são super bem-vindas nessa proposta, a modelagem marca pontos a favor. E nessa história, os zíperes podem ser encaixados, literalmente.  Há algum tempo atrás vi uma reportagem sobre uma marca de roupas estrangeiras que fez uma coleção de tons neutros e com o zíper aparecendo na grande maioria das peças, mostrando que, ninguém precisa  ter um mega guarda-roupa, basta ter a peça ‘certa’. Neste caso, o blazer também se transformava em um maxi colete, bolero com mangas compridas e sem mangas.


Mesmo escolhendo minhas peças baseada principalmente neste quesito, não sei se ‘curto’ muito essa história de zíper. Na maioria das vezes ele chama atenção e ‘corta’ a peça visualmente fazendo com  que algumas sobreposições e colares não possam ser mesclados (é apenas minha opinião ok?!). Mas para ser usado como estrela da produção, ele cai com perfeição.


Esses aviamentos que ficam visíveis são, geralmente, prateado ou dourado e na hora de misturar com um colar acho que vale ficar ligada nisso. No modelo em questão, o zíper é horizontal e ‘circula’ a peça inteira e acho que fica melhor com acessórios no mesmo tom. Não sou contra misturar dourado com prateado, só acho que quando a roupa já ‘indica’ o tom do acessório é bom seguir. Essa modelagem, além de versátil, também tem charme de sobra e você pode usar um casaco assim para inovar  a produção. Evite vestir outras peças por cima  para não ‘matá-lo’ e também combiná-lo com outras roupas que tenham esse aviamento aparente. O look mais lindo que vi até agora  foi o de cima, da blogueira Flávia Desgranges do Fashion Coolture ,que misturou elementos básicos com o casaco e ressaltou todo o encanto deste último.
 E você, vai ‘adotar’ a modelagem ou não? :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

4 comentários:

  1. Nunca tinha visto casaquinhos assim,mas gosto da ideia de ter "2 peças em 1". =)

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei se gosto muito mas, que deixa a produção com um jeito moderno, isso deixa! :)

    ResponderExcluir
  3. Que legal!!

    Nunca tinha visto e gostei da ideia!!
    O Azul é lindo!!!!!!!!!!!!


    Beijos,
    www.srta-bella.com

    ResponderExcluir