terça-feira, 26 de junho de 2012

As estampas inusitadas de Mary Katrantzou.

Se você gosta de estampas, vai com certeza, gostar deste post devido as imagens maravilhosas que irá ver ao longo dele. A responsável por tanto encantamento é a estilista grega Mary Katrantzou, de apenas 28 anos, que  estudou moda em Londres e por lá vive até hoje.  Difícil descrever, em um primeiro momento, o que esta estampado numa peça de Mary, mas é só treinar seu olhar para encontrar em meio a uma multidão de cores (coloridas e neutras) alguns desenhos de pratos, flores, aquários, escamas, cardumes, geometria e também a técnica artística Trompe-l’oeil (que com truques de perspectiva cria uma ilusão de ótica que mostra objetos e formas que não existem realmente). Não sei se eu usaria um vestido todo ‘estampadão’ como ela propõe, mas que são estilosos isso são! Olha as imagens da coleção Primavera/Verão 2012/2013.








Um diferencial da grega é que ela se  preocupa em como essas estampas estarão dispostas nas peças  para não ‘engordar’ suas clientes e por isso as criações são feitas com o cuidado de, pelo menos visualmente, afinal silhuetas, dar um volume a mais no bumbum ou ressaltar os seios e para escolher o modelo perfeito para você, basta que conheça seu corpo. Essa dica vale pra qualquer roupa ou estampa: mesmo adorando uma tendência experimente as mais variadas propostas dela para conseguir um resultado que fique em harmonia com a  aparência.

Para você que gostou do estilo da moça e não abre mão de uma ‘etiqueta original’ e  ainda esta disposta a desembolsar um valor entre R$108,00 a R$950,00, saiba que pode adquirir  toda essa mistura de estampas e cores no Shopping JK Iguatemi (São Paulo). Mary desenvolveu uma coleção inspirada na Ásia  (algumas imagens da dita cuja logo abaixo) para a fast fashion Topshop que esta localizada lá. Acho interessante pontuar que as roupas dela chamam atenção com naturalidade  e por isso pode ser que a maioria dos acessórios sejam dispensáveis e os que forem usados podem ser mais discretos para não competir com a peça.








Algumas moças já estão usando as peças da coleção acima há muito tempo  e nas imagens  tem algumas ideias simples e legais para não ficar parecendo um ‘Carnaval ambulante’, como é o caso dos vestidos que podem ser mesclados com acessórios neutros. Para quem gosta de ousar um pouquinho, adicionar complementos que tenha uma das cores da estampa ou um tom acima ou abaixo cai muito bem. As sobreposições das blusas com peças neutras e  a opção por  casacos/jaquetas de couro deixa o look despretencioso mas nem por isso menos charmoso.






Muitas cores, formas e estampas para usar no verão, ou mesmo desde já!


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário